Ir ao conteúdo

É necessário reinstalar o windows depois de trocar a placa-mãe e o processador

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus consagrados, gostaria que vcs tirassem uma duvida minha, vou sair de um pentium g4560 e uma placa-mãe h110m DDR3 pra um Ryzen 5 5600g e uma steel legends am4 da ASRock DDR4, ai eu utilizo 2 ssds, um com o windows e o outro pra armazenamento normal, ai queria saber se dá pra eu só tirar e colocar esses 2 ssds no conjunto novo, sem formatar nem nada, ai se no caso não for possível fazer isso, eu poderia fazer um SSD bootavel pro meu novo setup? Pra eu não perder tanto tempo assim antes de trocar todas as peças e tal

Postado

@Sekiro  Respondendo a sua pergunta do tópico:

- É necessário reinstalar o windows depois de trocar a placa-mãe e o processador?

A reposta é:

- não

O certo a se fazer é "instalar" o windows do zero.

Reinstalação é quando o sistema está com problemas, erros, arquivos corrompidos (entre outras falhas).

• Solução
Postado

Precisa instalar do zero por conta dos drivers que mudaram. Usar o mesmo HD em placa e processador novo sem formatar é BO na certa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...