Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar um PC com Ryzen 5600G sem placa de vídeo?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

É um pc com 16gb de ram e SSD NVMe de 512gb. Eu vi que esse cpu tem placa de vídeo integrada, então pensei que seria uma boa, pelo menos por enquanto, já que não posso gastar muito. Vi um vídeo no Youtube que o cara rodava tudo no low em 720p a 30fps. Eu não sou o tipo de cara que liga muito pra gráficos, e futuramente eu poderia colocar um Ryzen 7 3700x e uma gpu melhor. o que vcs acham?

Postado

@Arthur Arnemann Só uma dúvida: a fonte é uma thunder mancer 400W 80 plus bronze, ela dá conta de uma placa de vídeo? Eu tava pensando em futuramente colocar uma GTX 1070 ou RTX 2070 no pc e não sei se seria bom trocar a fonte daí. Sou leigo nesse tópico hahahaha.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Gusta3301 Infelizmente não, compre uma fonte boa logo, energia é o principal na sua máquina!!https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA7OqrBhD9ARIsAK3UXh39bj16VKg27qFVKN2tG9qcpd4x4x9oqKIjZIjkNb8qB599hQsrbDQaAktLEALw_wcB

Gaste um pouquinho mais, e coloque esta fonte, depois não precisa mexer quando for colocar a placa de vídeo.

Se seu orçamento já estourou, use a mancer thunder 400w, mas não coloque nenhuma placa de vídeo nela, quando pensar em colocar, considere troca urgente!!

• Curtir 2
Postado

@Arthur Arnemann Só uma última pergunta:

Eu achei esse pc com o Ryzen por R$2800, mas tmbm achei outro PC que vem com i5 7600k e GTX 1070 por R$2400. Qual vale mais a pena? Por mais que (pelo menos na minha cbç de usuário leigo) seja um processador um pouco inferior, pelo menos tem uma gpu dedicada. você saberia me dizer qual vale mais a pena?

• Curtir 1
Postado

@Gusta3301 Olha, tudo depende, a longo prazo o Ryzen 7 3700x irá ser melhor, se você for comprar logo a GPU vale a pena;

Agora, se você tiver sem PC e tá com o orçamento apertado, vai com a outra máquina, a GTX 1070 ainda é uma excelente placa de vídeo, assim como a 1060 de 6Gb, me desfiz da minha faz 2 semanas e nunca me deixou na mão.

Na teoria o Ryzen espancaria o i5, na prática (em jogos) não muda tanto.

Postado

@Arthur Arnemann Eu pesquisei alguns benchmarks e o i5 nem tem tanta diferença de performance em comparação com o Ryzen, tô pensando seriamente em comprar o pc com i5. Esse vai ser o meu primeiro pc, até agora eu só tive notebook. Fico com medo de comprar um pc pra jogos sem uma gpu dedicada. A gpu do 5600G é boa?

• Curtir 1
Postado

@Gusta3301 Não tenha medo hahahahah, vá firme, a GPU integrada é bom pra quebrar galho, o forte mesmo é uma placa de vídeo!!!

27 minutos atrás, Gusta3301 disse:

A gpu do 5600G é boa?

Eu já analisei bastante, e até hoje a placa que mais chega perto dela é uma GT 1030, então dá uma pesquisada, Ryzen 5 5600g Vega7 gameplays.

Mas a 1070 da outra máquina que você irá pegar é 3x superior.

Mas como falei, se você não tem pressa, monte algo assim, com o Ryzen 5 5600g e depois melhore.

Se está sem jogar ou sem muitas condições, o pc com o i5 vale mais a pena!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...