Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um Case SSD Ugreen de 10gbps e um SSD Kingston NV2 de 512gb e 3.500mb/s de velocidade de leitura e 2.800mb/s de velocidade de escrita. O case veio com um cabo da própria Ugreen de 10gbps. Quando fui fazer os testes de transferência de dados o computador transferia para o SSD numa velocidade que variava entre 50-200mb/s e o DiskMark indicava 985mb/s de leitura e 146mb/s de escrita.
Nos últimos dias eu pesquisei nas páginas gringas e nas brasileiras como resolver o problema e acabei vendo que pode ter todo tipo de motivo, como controlador de armazenamento, incompatibilidade entre SSD e placa-mãe/case, e outros que ainda não descobri.
O SSD está formatado como exFAT e Partição de Dados Básica.
O que vocês acham que pode estar acontecendo?
Infelizmente eu não tenho disponível outro case, placa-mãe, SSD ou cabo de 10gbps para testar os componentes um por um. Testei o SSD externo, já montado, na entrada Thunderbolt 4 do meu notebook, na USB 3 gen 2 de um Playstation e na USB 3 do computador de outra pessoa e os resultados foram os mesmos.

 

Seguem os prints:

CrystalDiskMark_20231221192503.png.da988463529e8a246b9f04d0a1d5156f.png

CrystalDiskInfo_20231221192733_2.png.a64cd3163207258a405fde6de7115541.png

Capturadetela2023-12-26174511.thumb.png.295514f10e5ee8a53185c3dd8f077ef5.png

Capturadetela2023-12-21203728.thumb.png.a7ee4c74ca161ac2db1b5dfc8fd71882.png

Postado

@cdjh Não está tão abaixo já que você tem que dividir por 10gbps por 8. A velocidade máxima seria de 1250mb/s.

Postado

@cdjh De fato a velocidade de escrita está abaixo, nesse caso teria que verificar se o problema não é o SSD. E você precisaria testa-lo em outro dispositivo.

 

Talvez poderia verificar se o SSD é reconhecido pelo Kingston SSD Manager e verificar se há atualização de firmware.

Postado

@Gui GC Verdade, mas só tenho um notebook que não posso abrir para colocar o SSD lá, por motivos de suporte/garantia.

 

Vou entrar em contato com a Kingston para ver se a atualização de firmware não afeta a garantia, fui ler no site deles e os termos são muito confusos.

  • Membro VIP
Postado

Olá, você deve de instalar a App da Kingston para atualizar o firmware não vai perder a garantia alias é recomendado fazer essa atualização para que o SSD funcione de maneira correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...