Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, quero a opinião de vocês, eu tenho um pc gamer aqui com essas configurações vai fazer 3 anos:

Processador: AMD Ryzen 5 3400g
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming
Memória: 8GB XPG Gammix D10
SSD: 256gb Adata XPG Gammix S11
Fonte: ATX 500W Pcwells PK-550

ganhei esse pc de presente e agora que trabalho gostaria de um pc melhor, porém não sei se devo pegar um novo, que, inclusive já até escolhi as peças:

esse pc sairia por menos de 5k

Gabinete: PICHAU KAZAN 2
placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi
Processador: Ryzen 7 5700X 
Placa de Vídeo: INNO3D RTX 3060 TWIN X2, 12GB ou a 3070
Air Cooler: DeepCool AG400
memória RAM: Kingston Fury Beast, 16GB (2X8GB)
Armazenamento: Kingston SSD NV2 1tb
Fonte: Cooler Master MWE 650 BRONZE V2 650w

ou é melhor aproveitar o que eu já tenho e fazer um upgrade? eu colocaria mais um pente de 8gb pra fechar os 16gb, um sdd de 1tb e a placa de vídeo, iria gastar apenas uns 2k e depois poderia por o 5700x pra fechar o combo, eu precisaria por uma fonte mais forte? e vale a pena fazer esse upgrade? como disse, ele vai fazer 3 anos e acredito que todas as peças estejam em boas condições, é só o tempo de uso mesmo, ou melhor um pc novo mesmo? qual a sugestão de vcs? essa dúvida está me matando haha.

Postado
13 minutos atrás, Leiriu disse:

inclusive já até escolhi as peças:

esse pc sairia por menos de 5k

Gabinete: PICHAU KAZAN 2
placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi
Processador: Ryzen 7 5700X 
Placa de Vídeo: INNO3D RTX 3060 TWIN X2, 12GB ou a 3070
Air Cooler: DeepCool AG400
memória RAM: Kingston Fury Beast, 16GB (2X8GB)
Armazenamento: Kingston SSD NV2 1tb
Fonte: Cooler Master MWE 650 BRONZE V2 650w

Já comprou as peças?

• Membro VIP
Postado

@Leiriu A não ser que você precise de um SSD pci-e 4.0, eu aproveitaria a placa-mãe e essa memória. O SSD atual é melhor do que o NV2, talvez nem compense mudar. Uma alternativa é um HD ou SSD sata secundário. A fonte vai precisar trocar de qualquer jeito.

Postado
19 minutos atrás, Leiriu disse:

Processador: AMD Ryzen 5 3400g
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming
Memória: 8GB XPG Gammix D10
SSD: 256gb Adata XPG Gammix S11
Fonte: ATX 500W Pcwells PK-550

Já que você ganhou essas peças..., qual seu orçamento para gastar?

Postado
10 minutos atrás, xlemes disse:

Já que você ganhou essas peças..., qual seu orçamento para gastar?

pra montar um pc novo, até uns 5k, se eu for da upgrade nesse q eu ja tenho, uns 3k, sendo q metade desse valor seria pra gpu saca

Postado

Faz um UP. Compra uma fonte de 750W 80 Plus Gold e pega uma placa de vídeo. Depois guarda o dinheiro e monta um novo, mas em uma plataforma mais atual. Tendo a fonte e a placa de vídeo consegue montar um PC melhor depois.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Pedro Math.pi disse:

@Leiriu A não ser que você precise de um SSD pci-e 4.0, eu aproveitaria a placa-mãe e essa memória. O SSD atual é melhor do que o NV2, talvez nem compense mudar. Uma alternativa é um HD ou SSD sata secundário. A fonte vai precisar trocar de qualquer jeito.

então faria esse upgrade que citei acima? porque a única coisa q eu mudaria seria o processador e a fonte, o resto manteria e adicionaria a gpu e pente de memória e o SSD

Postado

@Leiriu não muda o processador, fica com ele e junta para uma plataforma melhor. A tentação de melhorar o computador é grande, mas não compensa trocar o processador já vai sentir a diferença no desempenho com placa de vídeo e mais memória. Se trocar o processador vai desperdiçar dinheiro e vai ficar preso na AM4 e aí não vai demorar muito vai ter que montar outro de qualquer jeito.

Postado
5 minutos atrás, Moura-Chn disse:

@Leiriu não muda o processador, fica com ele e junta para uma plataforma melhor. A tentação de melhorar o computador é grande, mas não compensa trocar o processador já vai sentir a diferença no desempenho com placa de vídeo e mais memória. Se trocar o processador vai desperdiçar dinheiro e vai ficar preso na AM4 e aí não vai demorar muito vai ter que montar outro de qualquer jeito.

vou fazer isso então man, valeu pela dica, vou gastar no máximo uns 2.5k

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Leiriu disse:

pra montar um pc novo, até uns 5k, se eu for da upgrade nesse q eu ja tenho, uns 3k, sendo q metade desse valor seria pra gpu saca

Entendí...

Dá pra aproveitar a placa-mãe e a memória.

O resto..., adicionar novos.

.

.

OBS: a placa-mãe pode continuar com a que você ganhou.

Memória também...

Adiciona um processador Ryzen 5 link

NVMe link

Fonte 500w link

Placa de Vídeo link

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Leiriu disse:

vou fazer isso então man, valeu pela dica, vou gastar no máximo uns 2.5k

Dependendo do que for fazer, faz diferença o processador. Entre 50% e 100% de ganho de FPS em jogos, isso pegando um 5600 (vídeo abaixo). Pegue uma boa placa de vídeo. RTX 3060 já é um bom começo. Pode até pensar em 4060. Não faz sentido gastar isso tudo e acabar pegando uma 1650. Jogar dinheiro fora. Pegue essa fonte que você sugeriu no primeiro tópico.  

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!