Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resumindo, tenho o PC que segue a configuração em anexo, e sempre utilizei esse pente de memória da Crucial (veio com ele quando montei) e nunca tive problema nenhum. Um tempo atrás, comprei o pente de memória de 16GB da Fury e instalei e fiquei somente com ele. Agora, fui tentar colocar também o de 8GB pra totalizar 24GB, mas quando coloco o outro pente, o PC não liga.

Tentei trocar de lugar as memórias e também não, somente funciona se eu colocar no segundo slot, onde está atualmente a memória da Fury. O que pode ser? O outro slot será que tá com problema? Vale a pena levar em uma assistência pra verificar?

qualquer ajuda, já agradeço!

memoria antiga (8GB).jpg

memoria crucial 8GB.jpg

configuração atual 2024.png

configuração atual 2024.pdf

IMG_20240107_223935.jpg

Postado

@Albert Corbett Se nenhuma outra memória funciona em um dos slots, o problema é o slot ou o processador com defeito na controladora.

Agora se só não funcionam juntas pode ser instabilidade entre as memórias.

Postado

Já pensou na possibilidade de testar outra memória RAM? de algum amigo ou indo na assistência técnica

• Curtir 1
Postado

Olá Albert!

voce já testou a memória de 8GB da Crucial sozinha, instalada na placa-mãe?

Tente colocar ela sozinha e veja se vai ligar normalmente, se ligar faça um teste de stress nela.

Comente aqui o resultado dos testes, por favor.

• Curtir 1
Postado

@MrGui Sim, fiz esse teste e é o mesmo problema, só funciona se eu colocar no segundo slot, qualquer outra memória no primeiro (sozinha ou em conjunto) não funciona... deve ser mesmo problema na placa, vou procurar uma assistência. Mas obrigado!

@Gui GC ah sim, é nenhuma outra funciona no primeiro slot... vou ver uma assistência, deve ser problema mesmo. obrigado

@MastertechBR sim, ela sempre foi sozinha, quando comprei era só ela, mas no segundo slot. queria só me certificar se achavam que era mesmo problema no slot, ou alguma outra configuração ou algo assim (entendo nada nessa parte).... mas obrigado, vou procurar uma assistência!

Postado

Olá @Albert Corbett

Estranho voce já receber ela com a memória no segundo slot, normalmente a recomendação na montagem é usar sempre o primeiro slot/banco de memórias.

Isso é recomendado pelo próprio fabricante da placa-mãe inclusive.

Está placa-mãe está em garantia ainda? Se tiver recomendo a troca imediata, pois pelos testes que fez e pelo relato que deu, o problema é no Slot/banco de memória mesmo.

E se voce já recebeu assim, pode ser que o problema já estivesse presente na época da montagem....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...