Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde me chamo paulo e estou com um problema bem chato 

Eu comprei 4 petes de memória da mesmo marca da asgard os 4 tem mesmo cl e frequência meu problema é que as memórias não funcionam em 3200hz só funciona se eu usar apenas duas memórias nos slots A2 e B2 

Se eu colocar no A1 e B1 o PC fica reiniciando e volta a configuração pra 2400 ( já usei xmp) 

E só consigo usar os 4 pentes de memória em 2400hz 

Se eu coloco em 3200 fica com o mesmo problema de usar apenas nos slots A1 e B1 fica reiniciando o PC até voltar a configurar normal de 2400hz 

Minha placa-mãe e uma steel legends b450 e processador um 3600x

Postado

@paulokiller18 Atualizar a BIOS as vezes pode resolver esse tipo de problema.

A outra opção é fazer o overclock manual das memórias, em um primeiro momento você pode colocar o clock, latência e tensão descritos no pente de memória e tentar diminuir um pouco o clock.

Postado

@Gui GC Unico problema q não faco a minima ideia de como fazer nada disso 
mas estou em duvida ja q e quando coloco dual chenal no A2B2 funciona  normalmente mas A1e B1 so funciona ate 2400
e com os 4 pentes não passa de 2400

Postado

@paulokiller18 A2 e B2 são os slots preferenciais. E quanto mais pentes de RAM adicionadas a máquina mais difícil é aumentar a frequência, nem sempre vai funcionar só ativando o XMP.

Postado

@paulokiller18 Depende do objetivo. Se for para jogo 32gb em 3200mhz é melhor e mais do que 32gb é basicamente jogar dinheiro fora, não tem jogo que utilize tudo isso no momento.

Se for para trabalho de renderização 64gb a 2400 pode ser melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...