Ir ao conteúdo

Comprei uma fonte,recebi uma placa-mãe,abri a embalagem de transporte e agora?

Ir à solução Resolvido por Ichikawa,

Posts recomendados

Postado

Vou tentar resumir o máximo possível sem perder o contexto.

Comprei a fonte (superframe 600w) na terabyte no dia 31/12/2023, segundo o site da terabyte, seria entregue no dia 05/01/2024 (não chegou nesse dia) no site da transportador seria no dia 09/01/2024 (não chegou nesse dia) cheguei a não ir trabalhar no dia 09/01 pera poder pegar a fonte, no dia seguinte (10/01), subitamente, quase no meu horário de ir para o trabalho, recebo uma ligação avisando que minha encomenda estava chegando, o ponto de entrega seria bem proximo de onde moro, fui correndo, assinei o papel confirmando a entrega (o entregador ainda perguntou se estava tudo certo, confirmei que sim) voltei para casa correndo e antes de sair, abri a embalagem de transporte da terabyte e só ai percebi o formato plano da embalagem, quando retirei o produto de dentro da embalagem de transporte, era uma placa-mãe msi b450m pro-vdh max e a caixa da placa não tinha qualquer selo para indicar se ela foi aberta ou não além de um rasgado na parte de baixo da caixa da placa-mãe.

Já abri um ticket na terabyte no mesmo dia do recebimento do produto como (Recebi meu produto diferente/faltando) sendo respondido apenas dois dias depois 12/01/2024 pedindo por fotos e outras informações.

Corro risco de pagar multa por abrir um produto que não é meu? Ficar sem fonte e o meu dinheiro? Pagar algum valor adicional para receber a fonte?

Essa é a primeira vez comprando qualquer coisa online.

Informação adicional: A etiqueta de transporte com o meu endereço estava por cima da etiqueta original

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Galaga Não, você não corre risco pois nem sabia que o produto na embalagem não era o seu, até porque entregar o produto correto é responsabilidade da transportadora, tire fotos e explique detalhadamente para o suporte da Terabyte que eu tenho certeza de que eles receberão o produto enviado errado de volta e mandarão a sua fonte, o erro não foi seu então não tem porque se preocupar, apenas converse com o suporte sobre a situação, o que o suporte pedir você atende, e devolva o produto embalado, por mais que tenha aberto a embalagem você não usou ou danificou o produto então sem problemas. Em caso de eles não enviarem a fonte eles devolverão seu dinheiro creio eu.

O mais lógico é que eles irão receber o produto errado de volta e vão enviar a sua fonte. Sem problemas, Sem multa por um produto que não é seu, Sem preocupações, @Galaga.

@Galaga A Terabyte é uma empresa bem famosa aqui no Brasil por conta da confiança dos clientes nela, os preços, e o ótimo suporte que eles tem.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Atualização.

Até agora não foi feita a troca dos produtos, a ultima resposta da terabyte foi no dia 29/01/2024 dizendo que ia pedir prioridade na resolução do meu problema com a transportadora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!