Ir ao conteúdo

Removi o SSD do PC e agora não inicia mesmo alterando a ordem no BIOS

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores. 
Hoje iria colocar um SSD de 500gb da kingston original tudo certinho funcionando no not do meu pai beleza. porém depois de tirar ele do pc e reiniciar o pc simplesmente não ligou de maneira nenhuma e mesmo eu alteirando todas as ordens de boot e tentando de todos os jeitos. Bom. quero saber dos senhores se conhecem o motivo por tras disso, porque não foi um simples problema de EFI SHELL, porque quando e um simples problema apareceria o HD que fiz ficar assim no inicio do shell porém não apareceu e somente apareceram varios blk0 ,1 ,2 ,3, 4, 5 etc. 
Pelo que entendi minha BIOS deu esse problema porque tirei o SSD que estava ali provavelmente estava em um formato que ela precisa e meu NVMe que tem meu sistema operacional aparentemente não esta em um formato que minha BIOS aceita? porque serio isso ta me matando a mente, recoloquei o SSD e estou no pc normal sem problemas, mas estou pirando porque n sei o motivo. Como assim que se eu perder meu SSD (que não tem absolutamente nada), meu m2 não aguenta bancar o pc???
Por favor senhores me ajudem ou mandem videos livros e artigos pra eu procurar sobre, não consigo ficar em paz sabendo que meu m2 não guenta meu pc sozinho
ps: desculpem o portugues, não tenho acentos no teclado!!! 
ps2: Podem perguntar QUALQUER coisa, se for pra me ajudar com o pc!

Sem título.png

Postado

@mateuslopes0102  Esse SSD deve ter uma partição EFI de 100mb. Enquanto o M2 não deve ter essa partição.

Acontece quando se instala o Windows com outros HD/SSD ligados.

Pode verificar as partições no gerenciador de disco.

• Solução
Postado

@mateuslopes0102 tem 2 maneiras:

Refazendo a instalação do Windows com todos os outros discos desconectados.

Ou você pode criar essa partição de boot manualmente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!