Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida e bem simples, tô ajudando um amigo que tem um core 2 duo e7500 e estamos vendo uma placa d vídeo pra rodar jogos leves como uma GTA San Andreas, queria saber se ela e compatível.

Além disso, há alguma diferença de desempenho desse computador entre os Windows 7 e 10?

Postado
1 hora atrás, Wins_14 disse:

Minha dúvida e bem simples, tô ajudando um amigo que tem um core 2 duo e7500 e estamos vendo uma placa d vídeo pra rodar jogos leves como uma GTA San, queria saber se ela e compatível 

qual o orçamento?, recomendo procurar ao menos um q8400 (deve tar 30 reais importado), só pra dar uma "empurrada melhor no setup. mas utilizando o core 2 duo e a GTX não deve ter problema, mas qual o chipset da placa, é DDR2 ou 3?

Postado
11 horas atrás, Leonardo souza Custodio disse:

@Wins_14não recomendaria, minha placa-mãe era uma ipmh61r3 1155,e comprei uma rx 550 e o pc n dava vídeo, a placa-mãe não era compatível com a gpu, levei ao técnico e ele trocou, se quer rodar a maioria dos jogos de hj em dias,seria melhor ir pra plataforma am4

raramente a placa é imcompativel com alguma gpu, até porque tem core 2 quad com 3080/4090 no youtube, só pesquisar... se for montar am4 o valor sai ao menos uns 1200 (350 na placa, 630 no cpu e uns 200-300 em ram), ao invés de trocar só a gpu tem que trocar o kit inteiro, e talvez fonte tambem@Wins_14 alias, qual sua fonte? por exemplo, eu já tive a mesma placa-mãe ipmh61r3 da pcware, e utilizai uma rx 550 da szmz ou mllse tranquilamente antes de vendar a placa de Vídeo, vai de casos a casos. Eu até tenho a placa-mãe ainda, ela deu curto atrávez do conector pwm cpu-fan

o kit que falei que sai 1200 é o seguinte

MSI A520m a pro

Ryzen 5 4600g

memória de escolha pessoal, mas recomendo juhor 2x16 3600mhz, se não tiver problema com peças chinesas

Postado

@Wins_14 desculpe a quantidade de informações, normalmente uma fonte de 200-300w é bem genérica, e normalmente de baixa qualidade. recomendo substituila por uma mancer thunder de 400w ou 500w. em geral, acredito que a 1050ti consiga ser suportada pelo core 2, mas com engasgo de cpu...

sabe se tem orçamento?, talvez seja melhor trocar a plataforma de intel LGA 775 para amd am4

Postado

Tem que ser compatível o slot PCI-Express o do processador não tem problema, outro problema que você terá é a Fonte aguentar essa placa que já é bem potente.

GTA San Andreas tem que ter mais de 256MB de memória também, além da VGA.

Postado
6 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Tem que ser compatível o slot PCI-Express o do processador não tem problema, outro problema que você terá é a Fonte aguentar essa placa que já é bem potente.

sim, uma fonte de 200-300w é muito pouco..., mesmo pra uma placa sem conector de fonte pci

Postado

@Wins_14

6 horas atrás, Wins_14 disse:

@Pedro Vinicius G. C. Se ele tiver vai ser no maximo uns 300 ou 500 reais, ele acabou de comprar então acho que ainda não vai fazer um Up estão grande 

Então troque para a plataforma 1155,esse processador é muito fraco para colocar uma gpu aceitáve,importe um i5 3470 ou um i7 3770 do Aliexpress e compre uma fonte de qualidade, só com o gráfico integrado desses cpus você consegue jogar gta sa

Postado
7 minutos atrás, Leonardo souza Custodio disse:

@Wins_14

Então troque para a plataforma 1155,esse processador é muito fraco para colocar uma gpu aceitáve,importe um i5 3470 ou um i7 3770 do Aliexpress e compre uma fonte de qualidade, só com o gráfico integrado desses cpus você consegue jogar gta sa

acho que o melhor agora seria colocar a placa de Vídeo e um core 2 quad, pra trocar a plataforma, vai ter que mudar muita coisa, e se for mudar é melhor pegar um kit LGA 1150 (b85 + i3 4170 + 8gb), tudo sai 300 e uma fonte mancer thunder (200 reais), o desempenho é superior a 1155, e colocando o i7 4790, vai ter o desempenho de um Ryzen de 1º... porém entra em outro problema, com orçamento de 600 reais da pra conseguin um kit Ryzen de 1º mas sem placa de Vídeo (Ryzen 5 1500x ou r3 1300x)

outra coisa, importar produtos demoram 2-4 semanas, o que pode fazer demorar mais de 1 mês pra trocar de plataforma. é burrise montar um pc novo já com processador topo de linha (se for antes da 7º intel ou 1º amd), no caso da amd até da pra relevar, pensando que da pra colocar um r5 3000 ou r7 3000 (r9 3000 é bem caro)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...