Ir ao conteúdo

Qual o melhor fluxo de ar para 3 fans no BG-009 Black Bluecase RGB?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Eu estava pensando em comprar 3 fans pro meu pc, pois tenho uma placa mineirada e não posso deixar ela se degastar muito por conta da temperatura, me recomendem posições pra um bom fluxo de ar com essas 3 fans

Postado
20 minutos atrás, Junioor23 disse:

Eu estava pensando em comprar 3 fans pro meu pc, pois tenho uma placa mineirada

MB ou GPU?

Diga também o tipo de cooler e modelo, na verdade seria dizer o setup completo.

A priori eu colocaria 2 FAN na frontal e um no topo, mas dependerá do cooler de cpu.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A frente dele é praticamente fechada, ali onde tem uns furinhos coloca uma fan e uma no topo tirando ar para fora.

Se quiser pode colocar 2 na frente, mas não acho que vai mudar muita coisa.

Postado
30 minutos atrás, Junioor23 disse:

Cooler da cpu é um cooler box intel

kkk, mas a CPU é um Xeon? aí não dá mesmo.

Precisa trocar o Cooler e aí tem que ver o restante da configuração.

Ou a VGA é que é uma RX580?

Diga a configuração...

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, PedraX disse:

Diga a configuração...

O gabinete dele é muito restritiva a entrada de ar, a configuração não vai fazer diferença.

Pode tentar inverter o air flow caso a primeira sugestão não funcione. Colocando entrada de ar pelo topo e saída de ar pela frente.

• Membro VIP
Postado

Pela foto parecia ter. Então não tem muito o que fazer, coloque uma fan no topo jogando ar para dentro.

Se possível troque de gabinete.

Postado
24 minutos atrás, Junioor23 disse:

i3 7100 + rx 580 16gb ram DDR3, mesmo que peguei uma rx 580, o xeon não me da tanta confiança

ok. Mesmo assim deve fazer um upgrade na CPU porque a RX580 pede pelo menos um quadcore, pode ser um i5 7600 ou um i7, só não pegue o i7 "K" porque esses da 7a geração são problemáticos.

Pergunto: tem ou não tem nenhum FAN nesse gabinete?

Minha recomendação continua: 2 FAN frontais(de preferência de 140mm) e um na traseira(de 120mm) ou no topo

Precisa de um cooler de CPU de 120mm, principalmente se fizer o upgrade de CPU.

PS: seu grande problema é que a RX580 vai fazer a CPU trabalhar a 100% e o cooler de CPU  não aguentará

28 minutos atrás, Pedroou disse:

O gabinete dele é muito restritiva a entrada de ar, a configuração não vai fazer diferença.

É eu ví, mas tem entradas pequenas na frontal e nas laterais.

• Membro VIP
Postado

Essa frente não tem local para passagem de ar? Se não tiver, não vai ter como colocar fan exaustor. Coloque só fan jogando ar para dentro.

Supondo que tenha alguma entrada de ar pela frente: 

1 hora atrás, Pedroou disse:

A frente dele é praticamente fechada, ali onde tem uns furinhos coloca uma fan e uma no topo tirando ar para fora.

Se quiser pode colocar 2 na frente, mas não acho que vai mudar muita coisa.

Sem título.png

Postado
11 minutos atrás, Pedroou disse:

A frente dele é praticamente fechada, ali onde tem uns furinhos coloca uma fan e uma no topo tirando ar para fora

Só para esclarecer, esse modelo de gabinete parece que andou mudando, foi lançado há 5 anos atrás e realmente o frontão era fechado, no entanto estou me baseando nesse aquí:

https://www.hardstore.com.br/shop/products/gabinete-bluecase-gamer-bg-009w-RGB-lateral-em-acrilico-mid-tower-white

É ilusão ou essa grade que aparece na frente é fechada?(os abaixo da linha azul)

Junioor23, qual modelo é? o antigo ou esse novo aí? a frente é vazada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...