Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5500 XT ou ARC A380?


Posts recomendados

Devido a gastos de ultima hora, no momento to com grana pra comprar uma das duas e queria tirar essa duvida com vocês.

Só lembrando que a A380 tem 6GB de a 5500 tem 8GB! (Sei que são placas low, mas é o que da no momento 😬)

 

Os preços tão entre R$ 950 a R$ 1.076,78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas a RX 5500 XT, a placa da intel fica  mais do que 30% a menos em performance (segundo o site TechPowerUp)

image.png.9478b5f75217f65d66d3e2c6634d0b79.png

 

Obviamente com esses dados em mãos, para jogos a Radeon tem mais a oferecer, porém um detalhe que eu ficaria atento é pela longevidade de updates e compatibilidades, intel com certeza vai mais uns anos recebendo atualizações em geral, já a Radeon não vai muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Overshao disse:

Sem dúvidas a RX 5500 XT, a placa da intel fica  mais do que 30% a menos em performance (segundo o site TechPowerUp)

image.png.9478b5f75217f65d66d3e2c6634d0b79.png

 

Obviamente com esses dados em mãos, para jogos a Radeon tem mais a oferecer, porém um detalhe que eu ficaria atento é pela longevidade de updates e compatibilidades, intel com certeza vai mais uns anos recebendo atualizações em geral, já a Radeon não vai muito longe.

Tenho uma RX 560 4gb e meio que já tá sufocada, vi que a da Intel tem mais "tecnologias" que a da AMD, isso também não deveria ser levada em consideração? E por meios de atualizações de driver a placa da intel n ficaria melhor que a da AMD? Tenho essas duvidas 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Premi1 Eu diria nenhuma das duas.

Espere um pouco e pegue a RX 6600.

5 minutos atrás, Overshao disse:

Sim você tem razão nessa parte, intel tem compatibilidade com DirectX 12 Ultimate - Ray Tracing, enquanto  a Radeon não !

Tem compatibilidade com DX12 mas sobre com DX antigos, tem Ray Tracing mas mal roda jogos com ele ativado.

 

12 minutos atrás, Premi1 disse:

vi que a da Intel tem mais "tecnologias" que a da AMD, isso também não deveria ser levada em consideração? E por meios de atualizações de driver a placa da intel n ficaria melhor que a da AMD? Tenho essas duvidas

Sim ela possui mais tecnologias mas não são tão interessantes assim como citei acima.

Não, a placa não vai ganhar 30% de performance com drivers, isso é hardware, é uma placa mais fraca e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Radeon foi lançada no final de  2019 (4 anos ) a intel metade de 2022 ( 1 ano e meio aproximadamente).

Chip gráfico da intel foi fabricado em 6nm, o da Radeon é 7nm.

Base clock da intel é 2000 MHz , em boost chega a 2050, e a Radeon é 1607MHz  com boost de 1845. A base clock da Radeon, é 393 MHz menos que intel.

Os 384 stream processors a menos que a intel possui comparador a Radeon, boa parte é compensada pela base clock maior.

(intel 1024 Stream Processors) x (Radeon 1408 Stream Processors)

 

Intel tem outra vantagem que é o consumo que fica 75w vs 130w da Radeon.

 

Enfim, intel na teoria fica um pouco a baixo da Radeon, mas tem várias questões a se considerar,  e tambem vai de você o quanto pode gastar, coisa boa sempre custa mais caro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!