Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu pc com um  xeon e31230v2 e não tá ligando e nem bipando, acho q seja a placa-mãe pra não dar nenhum sinal de vida...será q alguém sabe o que pode ser?já estou pensando em comprar uma montherboard mais potente por achar q seja isso.

Postado

já verificou no site da sua placa-mãe se ela suporta esse processador? também esse processador não possui vídeo integrado se você não tiver uma placa de vídeo dedicada ele não irá dar sinal de vida

Postado

Então amigo já estou pensando em comprar uma nova aqui no Brasil mesmo q seja mais potente a q estou hj é uma bem genérica q não mostra nem quantos watts aguenta, mais na descrição dela fala q suporta até um i7 3770 então me deixa em dúvida porque acho q esse consome até mais energia q meu xeon, quanto a gpu estou usando uma rx 580

Postado
15 horas atrás, Vor4z disse:

Então amigo já estou pensando em comprar uma nova aqui no Brasil mesmo q seja mais potente a q estou hj é uma bem genérica q não mostra nem quantos watts aguenta, mais na descrição dela fala q suporta até um i7 3770 então me deixa em dúvida porque acho q esse consome até mais energia q meu xeon, quanto a gpu estou usando uma rx 580

Já verificou se a fonte está com o pino de energia ligado? você pode estar conectando o cabo de vídeo na placa-mãe, se estiver conectado na placa-mãe conecte na placa de Vídeo, verifique se os cabos da fonte estão conectados corretamente na placa-mãe, a sua gpu ta com o cabo de energia certo? algo que também pode acontecer é que se você conectou os cabos do gabinete errado ele não vai ligar e bom se você realmente fizer todos esses passos e não funcionar pode ser sim a fonte, qual seria o modelo da sua fonte ou quantos watts ela tem sabeira dizer? (talvez se você abrir o computador e procurar na fonte pode ser que tenha caso não, procure alguém que tenha uma fonte de e que possa te emprestar parar você fazer o teste)

Postado

Então todos cabos estão certos e minha fonte é uma kcas de 500wtts comprei ela nova tmb, estou achando q queimei a placa-mãe com energia estatística ou q meu cpu seja muito avançado pra essa placa o tdp dele é de 69 mais mais não sei se a BIOS dele combina com a da placa e como peguei uma bem baratinho no Ali não tem nada especificado como quantos wtts aguenta e a BIOS nem o manual, agora encomendei uma nova na kabum e um i5 3470 pra ver  se pega nessa placa e a outra placa pra ver se leva meu xeon, vou tentar nem relar no pcb dela dessa vez mesmo usando luva vou fica até descalço tomar banho na água gelada antes vou tomar todas precauções, daí só vou conectar os 24 pinos e o da cpu e os botões da interface(Power sw) e o HD(SSD) se não nem funciona né , acho q sem as ram tmb liga e ligar sem o cpu cooler só pra testa tmb não vai queimar né, enfim quero conctar o mínimo possível para só testar a placa-mãe mesmo.

Postado
3 horas atrás, Vor4z disse:

Então todos cabos estão certos e minha fonte é uma kcas de 500wtts comprei ela nova tmb, estou achando q queimei a placa-mãe com energia estatística ou q meu cpu seja muito avançado pra essa placa o tdp dele é de 69 mais mais não sei se a BIOS dele combina com a da placa e como peguei uma bem baratinho no Ali não tem nada especificado como quantos wtts aguenta e a BIOS nem o manual, agora encomendei uma nova na kabum e um i5 3470 pra ver  se pega nessa placa e a outra placa pra ver se leva meu xeon, vou tentar nem relar no pcb dela dessa vez mesmo usando luva vou fica até descalço tomar banho na água gelada antes vou tomar todas precauções, daí só vou conectar os 24 pinos e o da cpu e os botões da interface(Power sw) e o HD(SSD) se não nem funciona né , acho q sem as ram tmb liga e ligar sem o cpu cooler só pra testa tmb não vai queimar né, enfim quero conctar o mínimo possível para só testar a placa-mãe mesmo.

hm, o pc chega a ligar? por que se ela liga e não da vídeo pode ser que a BIOS da sua placa-mãe esteja desatualizada e não suporta esse xeon ou pode ser que ela realmente não suporta, se você olhar na placa-mãe perto do pcie tem o nome dela, pesquisa o nome dela na Internet e procura no site da fabricante e vê se é compatível com o processador

Postado

@rafaelrbm então cara nem liga, n roda fan nem nada, e estão conectados todos os cabos inclusive o 24 pinos e o do cpu tô até achando q queimei a placa-mãe mesmo com essa energia estática é muito azar mais acho q foi isso instalei até o speaker pra vê se fazia algum bipe mais nd 😞

Postado
2 horas atrás, Vor4z disse:

@rafaelrbm então cara nem liga, n roda fan nem nada, e estão conectados todos os cabos inclusive o 24 pinos e o do cpu tô até achando q queimei a placa-mãe mesmo com essa energia estática é muito azar mais acho q foi isso instalei até o speaker pra vê se fazia algum bipe mais nd 😞

você consegue mandar foto da placa-mãe? só retirar a tampa lateral e tirar uma foto, e de trás do computador também.

Postado

N consigo@rafaelrbm falam q o tamanho do arquivo é maior q o exigido

@rafaelrbm cara eu acho q é por que comprei um air cooler daqueles de prisilha dai esqueci de coloca o cabo da fonte e quando fui tirar n sabia como e fiquei forçando a placa até q consegui, eu tenho um da cooler Master do meu antigo PC mais quis coloca um RGB cheio dos fluflu e me ferrei,agora tô com medo de estraga a q encomendei da afox mesmo q peguei o jeito estou meio com o pé pra trás

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!