Ir ao conteúdo

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION Sempre ao ligar

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá, meu PC tá pra fazer um ano e a uns 2 meses começou a dar essa tela azul mencionada no título, já testei memórias no Memtest86+ por um tempo considerável e não deu erros, testei pelo próprio Windows e também nada. Notei que essa Tela Azul acontece quase sempre alguns minutos quando ligo o PC, depois ele reinicia normal e é SEMPRE o mesmo código, não sei o que fazer mais, agradeço qualquer ajuda.

Specs:

Ryzen 5 4600G
Spectrix D41 2x8 3200MHz
ASUS TUF B450M Pro II
Corsair CV550
(Todas peças novas)

image1.png

image.png

Postado

Acredito que não tenha funcionado, reinstalei todo o Windows 10 por Pendrive Bootavel, e ainda sim agora cedo levei uma BSOD com o exato mesmo erro, será que pode ser BIOS desatualizada ?
Vale lembrar que já desativei XMP, troquei as memórias e lugares e testei, mas não adiantou.

Segue o link do Minidump gerado:
https://drive.google.com/file/d/1JH-qgleDc1TdU5fIRQeCJiswjQYFJ79T/view?usp=sharing
image.thumb.png.5171fe77bd0212ff014a90e60e493064.png

Postado

Antes de qualquer indicação, é preciso estar com TODOS os drivers em dia para depois tentar alguma solução. Sua foto indica erro em driver de vídeo e no kernell. O BIOS até pode ter alguma influência dependendo do CPU que tiver e se está com a versão que dá suporte. Atualizar é importante. Vamos investigar. Informa marca e modelo, qual versão do BIOS tem e demais detalhe do equipamento, por favor.

Postado

Baixo os Drivers pelo site da ASUS mesmo ? E devo remover os antigos ? Se sim como faço ?
A BIOS tá na versão  4001

EDIT: Como disse acima, uso o AMD Adrenalin e o Armoury Crate, não sei se atualizam tudo/São efetivos

Postado

Sim, baixa tudo e instala. Não precisa remover nada. o Adrenalin só atualiza o vídeo mas baixa também o da ASUS. Se não precisar o sistema avisa.

10 minutos atrás, Morokei disse:

O BIOS tá na versão  4001

Não tem essa versão, mas tá bem defasada. É importante atualizar. Mas faz backup das chaves de recovery do bitlocker, conforme indicação da última atualização antes.

Postado

No site da ASUS devo instalar os Drivers de VGA também ? E recomendam desinstalar o antigo pra instalar esse
E sobre a BIOS, sim, ela nem consta no changelog da ASUS, mas nunca atualizei e tenho certo receio de fazer

Postado
1 minuto atrás, Morokei disse:

No site da ASUS devo instalar os Drivers de VGA também ?

Se o que tem é mais atual, não precisa.

3 minutos atrás, Morokei disse:

nunca atualizei e tenho certo receio de fazer

De certa forma, é relativamente tranquilo, mas obviamente tem riscos. É importante atualizar, então leve a uma assistência de sua confiança.

Postado

Entendi, vou atualizar os Drivers pela ASUS, e ver como proceder na questão da BIOS, agradeço de verdade a atenção. Caso novas BSOD posso postar os Minidump caso ajude

EDIT: Vendo aqui, os Drivers de VGA instalados são de número diferente do instalado, mais "recente" Isso pode ter algum problema ? Será que devo instalar a versão do site ?image.thumb.png.96235c4c3e4107b815a08f8ad319b09e.png

Postado
1 hora atrás, Morokei disse:

Será que devo instalar a versão do site ?

Instala. Mais recente indica melhorias.

Postado

No caso o que eu quis dizer, é que a versão instalada, é mais atual que a do site da própria ASUSimage.png.110f1c27e7ac4d005e43d2e3c603c565.pngimage.png.9104f7f73ce45b1e854b652c955d0b25.png
Então não sei qual seria o certo, o que consta lá ou o instalado

• Solução
Postado

Mantém a mais atual. Está correto. Provavelmente se tentar instalar a mais antiga, o sistema vai te avisar dessa diferença. Quanto ao BIOS, é preciso atualizar. Mas não faça se não estiver bem seguro do procedimento. Aconselho pedir ajuda a quem tem experiência e segurança no procedimento. BIOS pode apresentar problemas a placa-mãe, mas também não é o fim do mundo. O BIOS pode ser regravado, o que pode ser um transtorno. Mas não está tudo perdido. Você mesmo pode fazer, basta estar bem atento ao procedimento e ter certeza absoluta que não vai faltar energia e proceder como indicado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...