Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um pc aqui que esta me infernizando, ele desliga o monitor e depois de um tempo que a cpu fica ligada com monitor desligado, ele reinicia, ja fiz stress de cpu, gpu e de memória RAM via software, não sei mais o que fazer, me ajudem pelo amor de Deus

config

Ryzen 5 5600x

Cooler Para Processador DeepCool High Performance AK400, 120mm, Intel-AMD, R-AK400-BKNNMN-G-1

RTX 2060 msi 12gb

memória RAM 2x8 3200mhz delta pichau

Fonte  MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo

SSD 512 GB XPG S41 TUF, M.2 PCIe, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 2400MB/s - AGAMMIXS41-512G-C

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Eu poderia fazer algumas perguntas como a quanto tempo isso está acontecendo; se aconteceu algo fora do comum antes disso acontecer; se você faz overclock; joga jogos pesados ou algo do tipo.

Se para todas as perguntas a resposta for não, então podemos pontuar sobre o seu hardware.

Para começar a sua fonte, em teoria, suporta sua atual configuração, mas acredito que seja bem no limite. Portanto, se possível, você pode começar testando o seu hardware com outra fonte de potência similar. 

Caso não seja possível, procure testar sua placa-mãe com outras peças de mesma potência.

Mas se no final das contas você não tiver como testar nada com nenhum outro hardware (caso esse seja o único que você tem acesso), então a única opção pode ser comprar outra fonte ou mesmo pensar em levar a placa-mãe ou ainda o próprio PC  (somente o gabinete), para um técnico de confiança testar e passar o melhor diagnóstico.

Neste caso a pouco a se fazer, pois o seu PC não está inicializando corretamente, pelo que entendi. O ideal é fazer os testes que citei acima para poder entender de onde o problema está se originando. Se é da falta de potência da fonte, BIOS da placa-mãe com algum problema, ou ainda alguma outra peça incompatível ou defeituosa. Caso conheça algum amigo; colega; parente que tenha um PC em que tenha como você fazer esses testes com segurança (tanto para o seu hardware quanto o que você usar para os testes) então será uma mão na roda. Se precisar de algo mais é só chamar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!