Ir ao conteúdo

Uma GTX 1070ti no final do mês acrescentaria muito no valor de uma conta ?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Uma GTX 1070ti no final do mês acrescentaria muito a um valor na conta de energia ? Talvez seja uma dúvida meia boba mas fiquei encucado com isso 

Postado

@owgaith depende de n fatores, seu uso, a que temperatura ela esta, sua configuração atual quantas horas o pc fica ligado

mas pra ter noção. meu rig de mineração, se ficasse ligado 24h, consumiria entre 17 a 20 reais por mês. então não, atualizar sua placa não vai afetar muito a conta de luz

• Membro VIP
Postado

Boa noite

Outro ponto para observar é a fonte de alimentação. Se ela trabalhar no limite, caso não tenha a potência necessária para o hardware, certamente que ela vai puxar mais da rede elétrica, o que acarreta não só em uma conta de energia mais cara como também em um trabalho mais exaustivo para o hardware.

Essa placa de vídeo requer uma fonte de qualidade de pelo menos 500w. Pense nisso pois são fatores importantes tanto para o consumo de energia como a vida útil do PC.

Postado

Tenho uma fonte de 600w evga, um Ryzen 3300x, 12gb de memória ram (8+4) DDR4, 1 HD 7200rpm (tô na época passada ainda dos dino) e a placa-mãe é uma ASUS prime 350-plus

• Solução
Postado

@owgaith ok

2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@owgaith ok

bom, consumo de sua maquina, no total é de aproximadamente 350w, com tdb em 100% (cenário irrealista).

com essas informações, é possível dizer que o consumo mensal fica entre 30 a 90 reais, dependendo de quais tarefas voce esta fazendo

a conta deve ter um aumento de 10 - 20 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...