Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! 

Montei um pc novo recentemente, porém, sem placa de vídeo, por agora! 
Estou usando o Ryzen 5 5600G, porém, tem do meu pc antigo uma GTX 650 TI, a mesma da foto abaixo:
D_NQ_NP_705049-MLB46998389884_082021-O.w

Limpei ela, com alcool isopropílico, troquei pasta térmica etc... Faz sentido ligar ela no pc pra dar uma "ajuda" nos games, ou seria meio que "burrice"? Ví muitas coisas na net, mas não ví uma explicação eficacaz se vale a pena ou não!
Minha config:

B450M DS3H V2
32 GB MEMÓRIAM RAM 3200MHZ
Ryzen 5 5600g 
Fonte 600w

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Não sei explicar em detalhes sobre desempenho gráfico, mas acredito que para o seu caso faz mais sentido continuar usando o vídeo integrado do processador. Para se ter uma noção, o Ryzen 5600g utiliza o Radeon RX Vega , tecnologia equivalente a GTX 1650, que como se percebe é muito superior a placa de vídeo que você possui.

Portanto, é mais interessante que você venda essa placa de vídeo, já que ela aparenta estar bem conservada e com embalagem completa, e investir em uma RX 6600 ou RTX 3060 TI, quando puder. Mas por hora acredito que dependendo da finalidade do uso o vídeo integrado já é o suficiente.

Postado

@Gabriel Gouveia Bom, a 650Ti boost é sim melhor que o Vega 7 do 5600G, mas é capaz de não funcionar em muitos jogos por não ter o DX12 (apenas a versão mais básica dele), no geral se não for jogar nenhum jogo com essa necessidade será melhor, mas tirando isso não.

1 hora atrás, Gabriel Gouveia disse:

Faz sentido ligar ela no pc pra dar uma "ajuda" nos games, ou seria meio que "burrice"?

Se com ajuda diz os dois funcionarem ao mesmo tempo, não e não é burrice também, já que o grafico integrado tem seus limites e o ideal é comprar uma GPU melhor quando der.

8 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

RX Vega , tecnologia equivalente a GTX 1650, que como se percebe é muito superior a placa de vídeo que você possui.

Isso está errado, o Vega dos Ryzen nunca chegaram ao nível da 1650, sempre estiveram por volta da GT 1030, GTX 750 TI e RX 550.

Sendo diferente com os Radeon graphics mobile e mais recentemente dos Ryzen 8000G que usam RDNA como base, eles sim conseguem chegar perto da 1650 e até mesmo supera-la.

Postado

@PlayerUzU 
@Miguel Ferraz 
 Obrigado pela ajuda!👏
O único jogo, que não consegui rodar tão legal, é o DayZ, sei que é um jogo muito mal otimizado, mas as vezes eu jogo, outros jogos, rodam liso.... A intenção era ver se colocando  a GTX junto com o Ryzen, poderia melhor o cenário de 90\100 FPS, as vezes cai pra 75, quando tem muita informação, é o que atrapalha um pouco as vezes, mas vou me preparar pra uma placa melhor!

Postado

@Gabriel Gouveia

1 minuto atrás, Gabriel Gouveia disse:

único jogo, que não consegui rodar tão legal, é o DayZ, sei que é um jogo muito mal otimizado, mas as vezes eu jogo, outros jogos, rodam liso.... A intenção era ver se colocando  a GTX junto com o Ryzen, poderia melhor o cenário de 90\100 FPS, as vezes cai pra 75

DayZ é péssimo em otimização, não sei qual dos dois se sairia melhor nesse caso, mas você já tem os dois, que mal faz testar? Mas não vai melhorar tanto assim, em média a 650TI boost é uns 20% melhor que o Vega 7 e falta de VRAM (que na 650 é 2GB e do Vega 7 é "infinito") vai causar instabilidades.

Sinceramente no seu caso eu pesquisaria um pouco e faria OC no Vega e na RAM, pode resultar em um aumento significativo de desempenho, a questão é se você deu sorte no silício e se seu gabinete e cooler atual aguentam o tranco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...