Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, estou montando um pc novo para mim e gostaria de saber se os componentes que selecionei são compatíveis:

Gabinete Gamer Redragon Superion, Mid Tower, Lateral em Vidro Temperado, Preto - GC-MB211

https://www.kabum.com.br/produto/317087/gabinete-gamer-redragon-superion-mid-tower-lateral-em-vidro-temperado-preto-gc-mb211

Fonte BRX Rainbow, 650W, 80 Plus, PFC Ativo, Bivolt, RGB, RGB-650W

https://www.kabum.com.br/produto/207929/fonte-brx-rainbow-650w-80-plus-pfc-ativo-bivolt-RGB-RGB-650w

Placa-Mãe Biostar B550mh 3.0, AMD, AM4, DDR4, Suporta Módulo SSD M.2

https://www.kabum.com.br/produto/474390/placa-mãe-biostar-b550mh-3-0-amd-am4-DDR4-suporta-modulo-SSD-m-2

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz, Cache 16MB, Hexa Core, 12 Threads, AM4, Ví­deo Integrado - 100-100000252BOX.

https://www.kabum.com.br/produto/203464/processador-amd-Ryzen-5-5600g-3-9ghz-cache-16mb-hexa-core-12-threads-am4-vi-deo-integrado-100-100000252box-

desde já agradeço a força de todos.

Postado

@Alexandre Padilha Assumindo que seu SSD seja de tamanho decente, pegue o seguinte:

Ryzen 5 5600

B550 MSI Pro-VDH

Silverstone SST 500W

8GB DDR4 3200mhz Geil Evo

Gabinete pode manter o mesmo.

No total da 2200 reais sem os fretes, passa um pouco mas é uma config melhor, se quiser economizar um pouco você pode pegar a B450 Pro-VDH, mas fique em mente que talvez precise atualizar a BIOS.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então compre um Ryzen 5 3600, vai ter quase o mesmo desempenho que o R5 5600G em jogos.

8 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

em contar que na Kabum o Ryzen 5 5600G está saindo quase 300 reais a menos que o 5600 comum

No seu link o Ryzen 5 5600G custa R$ 890, o Ryzen 5 5600 está R$ 899,00 na Pichau. Não entendi essa diferença de 300 reais.

Postado

@Alexandre Padilha

10 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

sem contar que na Kabum o Ryzen 5 5600G está saindo quase 300 reais a menos que o 5600 comum

Mas perde mais de 30% de desempenho para o 5600 normal por causa do grafico integrado, além do mais, tirou esses 300 reais da onde? 890-899 = 9 reais.

Postado

@PlayerUzU Kabum o 5600 está 1.149,99 são 259,90, e eu disse quase 300 rs
em relação ao vídeo integrado, ele só é habilitado em caso de uso dele, como tenho minha placa de vídeo, não utilizo do mesmo para ter a perda de 30% no desempenho dele, acredito eu, não sou tão expert nessa parte mais em teoria faria sentido kkkkk

@Pedroou encontrei as peças da Kabum mais em conta que na pichau, e quero comprar as peças em um site único para economizar em frete, e não achei o 5600G por esse valor na pichau, vou olhar novamente.

mais vou analisar essa config ai, é dentro do que quero mesmo! 

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

não utilizo do mesmo para ter a perda de 30% no desempenho dele, acredito eu, não sou tão expert nessa parte mais em teoria faria sentido

Acontece que o cache é menor, além do mais, uma parte do processador (fisicamente) fica destinada ao vídeo integrado. Então o desempenho dele é limitado mesmo que você não use o vídeo integrado.

4 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

e não achei o 5600G por esse valor na pichau, vou olhar novamente.

É o Ryzen 5 5600, que aliás tem frete grátis para região sul e sudeste, dependendo pode comprar em lojas separadas e gastar a mesma coisa de frete. Ele também está na Terabyte por esse valor.

Postado
4 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

em relação ao vídeo integrado, ele só é habilitado em caso de uso dele, como tenho minha placa de vídeo, não utilizo do mesmo para ter a perda de 30% no desempenho dele, acredito eu, não sou tão expert nessa parte mais em teoria faria sentido kkkkk

@Alexandre Padilha Não, não faz, é algo no próprio chip, o grafico integrado é soldado no CPU tirando metade do cache L3 em comparação ao Ryzen 5 5600, fazendo que o CPU perca 30% ou mais de desempenho se usado para jogos (em outras atividades a perda é menor).

5 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

encontrei as peças da Kabum mais em conta que na pichau, e quero comprar as peças em um site único para economizar em frete, e não achei o 5600G por esse valor na pichau, vou olhar novamente.

mais vou analisar essa config ai, é dentro do que quero mesmo! 

Sinceramente a economia de comprar em lojas diferentes é maior que os fretes diferentes, além do mais, o Ryzen 5 5600 que mandei está por 794 na Amazon e o frete é gratis.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, PlayerUzU disse:

que mandei está por 794 na Amazon e o frete é gratis.

Compra internacional.... se não tiver problema com isso.

Postado

@PlayerUzU eu peguei essa que você falou!

o que você me diz dessa conf? no caso vou comprar só os fans sepadados, porque esse gabinete não tem, esses são os componentes que preciso, placa-mãe posso pensar nessa que você falou ai, mais caso essa aqui dê, encaixa melhor no meu orçamento.image.thumb.png.8ae4559e8e42f6512da7f0e392296fdc.png

Postado

@Alexandre Padilha

32 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

@PlayerUzU eu peguei essa que você falou!

Não é, a que falei é a MSI PRO-VDH

33 minutos atrás, Alexandre Padilha disse:

o que você me diz dessa conf?

Fonte ruim, vai por mim cara, compre em lojas separadas, o frete em cada loja fica 30-40 reais, é melhor que limitar suas escolhas.  

Postado

@PlayerUzU corsair não acredito que seja ruim, uso da mesma só que 400w e ela tem mais de 5 anos, continua silenciosa e nunca deu problema kkkkkkk mais estou olhando em lojas diferentes, está saindo mais caro, mais estou analisando a config que você mandou pra comprar, vou ir nela mesmo

Postado

@Alexandre Padilha

1 minuto atrás, Alexandre Padilha disse:

corsair não acredito que seja ruim

Marca significa nada, toda marca tem suas fontes boas e ruins, corsair principalmente (VS, CV e alguns outros modelos mais antigos).

1 minuto atrás, Alexandre Padilha disse:

uso da mesma só que 400w e ela tem mais de 5 anos, continua silenciosa e nunca deu problema kkkkkkk

De novo, não significa nada, uma fonte ruim pode durar anos e anos e aparentemente nada de mais acontece, mas ela pode aos pouco matar seu hardware (não é o caso das CV mas existem fontes que fazem isso).

• Triste 1
Postado

@PlayerUzU consegui na Terabyte por um preço bom as peças que você falou, só a placa-mãe que alterei para a B450 PRO -VDH, ficou bacana agora né?

image.png.c822aebc5918e4bc9fa9128c195a1c67.png

os fretes estavam saindo muito altos, estavam saindo na entrega comum mais de 100 reais de frete, e meu orçamento está em 2k, assim ainda tiro a 1.927,76 com frete já, da até pra pedir um frete mais rapdinho, rs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!