Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esses dias resolvi fazer um upgrade de armazenamento no meu PC, adicionei um HD, inicialmente o PC funcionou normalmente e sem nenhum problema, no dia seguinte começou algumas coisas estranhas, primeiro o PC desligou do nada, achei que poderia ser alguma variação na rede elétrica ou coisa do tipo, já que ele ligou novamente normalmente quando tentei

Porém no mesmo dia mais tarde, ele ligou e desligou bem rápido, porém agora não dando imagem, então tive que desligar na tomada e ligar novamente, voltou normalmente e dando imagem, a partir daí percebi que algo estava errado

Então no dia seguinte novamente o liguei para usá-lo, ficou a maior parte do tempo normal, quando mais tarde estava jogando um jogo, fechei e fui abrir outro, quando o outro jogo iniciou, o PC desligou, quando desliguei na tomada e liguei novamente, continuou sem imagem, porém aparentemente tudo funcionando normalmente por dentro, coolers funcionando, leds funcionando, periféricos via USB funcionando, tudo normal(exceto pel@ HD led não estar ligando/piscando)

Então pesquisei e vendo o que causou o problema de pessoas na mesma situação(e é claro, tirei o HD que inicialmente achei ser o problema), fiz uma limpeza no PC, tirei a placa de vídeo, limpei e reencaixei, testei se não poderia ser o monitor, porém testei na televisão por cabo HDMI e também não deu imagem

Foi então que notei algo muito estranho, que não havia reparado antes, todos os leds do PC estavam "piscando", luz de led, luzes dos fans, e até uma luz vermelha da placa de vídeo que normalmente ficava ligada fixa, estava piscando

Então após tudo isso continuei pesquisando e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com o possível problema.

Alguns diziam que poderia ser a placa de vídeo, driver corrompido (ou mal encaixada/suja, que já foi descartado)

Outros que a fonte pode ter entrado em curto

Que a placa-mãe entrou em curto

Alguém saberia qual é a mais provável? E se o HD que coloquei poderia estar em curto e lentamente causou um problema maior no resto do PC

Postado
24 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Boa tarde @ChristianRJ2

Informe sua configuração completa para que possamos ajudá-lo melhor.

Fonte Corsair CX430

RX 580 2048SP

placa-mãe Atermiter X99H

Xeon E5-2640 V3

Memória de servidor da Atermiter 16GB 3200mhz(tenho um pente que não está no PC, mas é normal de 16GB 3600mhz)

Gabinete HX550M

CPU Fan da PCYes(não me recordo o modelo mas tem TDP de 95, dando conta do Xeon)

(Não sei se vão importar para ajudar, mas são um SSD Sata e um NVMe, de 128 GB e 512 respectivamente)

E só ressaltando, antes da situação do post, usei por bastante tempo o PC normalmente com essa configuração 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...