Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia, boa tarde, boa noite. Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ter acontecido com o meu computador. Tenho um PC novíssimo, pouco mais de 7 meses de uso normalmente, mas nos últimos 3 dias notei que ele está com um problema: só liga se eu abrir a tampa lateral e ventilar com um secador por aproximadamente 5 segundos.

1 - Moro no nordeste, cidade do litoral, mas longe da praia;

2 - Isso começou dia 27, saí de casa às 8h30 e ligou normal, quando cheguei às 17h00 não quis ligar mais;

3 - Desmontei e limpei tudo tentando achar a solução, chequei todos os cabos, tirei e coloquei a bateria da BIOS, mas não ligou;

4 - Depois de 5 horas montando e desmontando tudo e organizando os cabos de volta no lugar, liguei o secador e apontei para dentro do gabitente aberto, ligou na mesma hora;

5 - Estou em época de chuva, isso nunca tinha acontecido antes, mas em dias mais frios isso nunca ocorreu, a única coisa que está muito além do normal é a umidade do ar;

6 - Todo dia meu pai com a intenção de proteger meu PC da poeira o cobria com uma toalha que sempre estava úmida, mas na minha opinião, dentro do limite, entretanto, sabia do risco;

Antes disso acontecer eu notei que a bateria da BIOS está estranha, com umas marcas que parecem oxidação, tentei limpar esfregando e não saiu (isso depois do problema já relatado) e hoje percebi que quando liguei o computador a hora e data estava errada, estava a hora e data da última vez que eu tinha desligado o computador.

Me disseram que poderia ser o cristal oscilador, que com a umidade teria dado problema.

Minha placa-mãe é uma Gigabyte B550M DS3H rev 1.5 e vi que ela e a B450M costumam dar problema nesse tal cristal oscilador.

Imagem do WhatsApp de 2024-02-29 à(s) 18.14.29_e49da4fc.jpg

Imagem do WhatsApp de 2024-02-29 à(s) 18.14.29_e91d860a.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...