Ir ao conteúdo

Meu computador não liga nenhum periférico só acende um pouco

Ir à solução Resolvido por ChristianRJ2,

Posts recomendados

Postado

Meu computador não dá vídeo e nem da imagem para o monitor não sei o que fazer

Já retirei e coloquei de volta a bateria, já troquei a bateria por outra, retirei algumas FANS e coloquei de novo e não adiantou

Por favor alguém me ajuda

Meu processador: i5-4460

Placa de vídeo: GTX 1050 TI

placa-mãe: POS-PIH81DI

MEMÓRIAS RAM: 16GB

FONTE: REDRAGON 500W 80+ PLUS20240406_002110.thumb.jpg.5259b8072c15fdcb3890a8300ebec689.jpg20240406_002058.thumb.jpg.ced6c4aed7eb14d1b0c52e74c995696c.jpg

Postado
3 horas atrás, Guilherme65 disse:

Meu computador não dá vídeo e nem da imagem para o monitor não sei o que fazer

Já retirei e coloquei de volta a bateria, já troquei a bateria por outra, retirei algumas FANS e coloquei de novo e não adiantou

Por favor alguém me ajuda

Meu processador: i5-4460

Placa de vídeo: GTX 1050 TI

placa-mãe: POS-PIH81DI

MEMÓRIAS RAM: 16GB

FONTE: REDRAGON 500W 80+ PLUS20240406_002110.thumb.jpg.5259b8072c15fdcb3890a8300ebec689.jpg20240406_002058.thumb.jpg.ced6c4aed7eb14d1b0c52e74c995696c.jpg

Acabei de me lembrar também de um detalhe:

Ele estava desligando e ligando toda hora foi aí que eu removi meu microfone do cabo USB e percebi que parecia que aquele USB estava dando curto, não sei certamente

Então eu continuei a fazer minhas tarefas no pc

Só que hoje infelizmente isso voltou e mesmo removendo todos os periféricos não funcionou, foi aí então que eu removi a bateria e quando parecia ter dado certo ele não estava mandando mais energia alguma para os periféricos.

Postado

@Guilherme65  Está dando a impressão que algum componente de sua placa-mãe está em curto

Houve algo recentemente pouco antes dos problemas começarem como uma queda de luz, surto de energia ou outra coisa que poderia causar problemas em seu computador?

Postado

@Guilherme65 Recomendaria fazer alguns testes, você possui multímetro? Seria uma boa montar o PC fora do gabinete para fazer alguns testes, ligar com somente um pente de memória e em posições diferentes, se possuir multímetro, seria uma boa opção fazer um jumper na fonte e testar as tensões, se estão corretas

Postado

@ChristianRJ2 opa amigo obrigado pela dica

Comprei hoje uma nova placa-mãe

Vi que o problema era nela já que a fonte estava entregando todas as tensões corretas.

Infelizmente eu não tinha muito dinheiro para gastar e acabei pegando uma placa-mãe LGA 1150 da TGT, não sei se a da Afox seria melhor mas acabei não pegando porque teria o frete ainda para pagar

Mas muito obrigado

Eu sei mexer um pouco com solda já que faço manutenção de monitor porém não quero arriscar na placa-mãe já que se der algum B.O sério não vou ter dinheiro para pegar outro processador ou placa de vídeo

• Solução
Postado
3 horas atrás, Guilherme65 disse:

A fonte tem capacidade de deixar algo em curto na placa-mãe?

Que eu me recorde, a fonte estando em curto não iria ligar/ligar e desligar, pois a sua tem proteção contra curtos

Deixar algo em curto somente se estivesse passando as tensões erradas, mais isso seria um defeito que você iria saber antes e não seria da forma que o defeito de seu computador se manifestou

1 hora atrás, Guilherme65 disse:

@ChristianRJ2 opa amigo obrigado pela dica

Comprei hoje uma nova placa-mãe

Vi que o problema era nela já que a fonte estava entregando todas as tensões corretas.

Infelizmente eu não tinha muito dinheiro para gastar e acabei pegando uma placa-mãe LGA 1150 da TGT, não sei se a da Afox seria melhor mas acabei não pegando porque teria o frete ainda para pagar

Mas muito obrigado

Eu sei mexer um pouco com solda já que faço manutenção de monitor porém não quero arriscar na placa-mãe já que se der algum B.O sério não vou ter dinheiro para pegar outro processador ou placa de vídeo

De nada, sobre a placa, ambas não são marcas muito boas para placa-mãe, porém creio que a TGT seja melhor, já que a Afox todos os seus produtos são de qualidade altamente questionável 

Ah sim, porém é melhor não tentar mexer por si só mesmo que pode causar problemas realmente sérios, e ainda bem que seu problema foi resolvido 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...