Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ano passado comprei uma RTX 4060 modelo gigabyte Eagle de 3 Fans.

Eu jogava mais Dayz até agora, e sempre reparei ela operar de maneira estranha, as vezes com fps cravado em 60 e baixo uso dela, as vezes miseros 30%. Mais Dayz é mais bug que jogo então achei que era culpa dele.

Mas fui jogar Hell Let lose e além do uso baixo o fps fica na casa dos 50-60. Achei estranho e fui pesquisar sobre. }

Achei esse Vídeo, em que usam a  4060 com o mesmo processador que eu, um Ryzen 5 5500. E notei a grande diferença de performasse.

Minha config:

GPU: RTX 4060 Gigabyte Eagle
CPU: Ryzen 5500

Até aqui igual do Vídeo.

Mãe: Aorus Elite B550M

memória: 2x8GB 2666hz overclocada para 3200hz.
Armazenamento: SSD 500gb nvme2.

Fonte: Cooler Master MWE 650 Bronze V2.

Boa placa-mãe, boa fonte.

Monitor Odyssey G3 da Samsung. resolução 1980x1080 FULL HD;

Segue Print. Baixei o Fotnite e o Warzone só pra testar isso.

No Fort, no Vídeo com mesmo processador e gpu, o fps fica na casa dos 80. No meu fica na casa dos 50-60. Enorme diferença, chego a achar que essa placa é adulterada ou tem algum defeito, por isso penso em acionar a garantia.

Semttulo.thumb.jpg.bf9d6602e80a3583012c8a8b283d0b07.jpgSemttulo.thumb.jpg.47aaae18c02be11eecaaa50250cdd50a.jpg Semttulo.thumb.jpg.9439f45a92601cfd3323e317ebfe8b41.jpg 

WARZONE:

Miseros 52 FPS enquanto que no Vídeo: Ele está jogando a mais de 90.

Então siceramente, se niguém aqui me convencer do contrário vou acionar a garantia desse troço. Me venderam gato por lebre.

Foi comprada na PICHAU.

Sem título.jpg

Sem título.jpg

Postado

Cara, pode parecer uma pergunta besta mas é bom verificar. Na configuração dos jogos, você desabilitou o VSync? Deu uma mexida nas configurações e deixou igual a dos vídeos que você viu?Caso sim, pode ter algo errado mesmo. Também verifica se os drivers estão atualizados, o DirectX, etc... se estiver tudo atualizado, VSync desabilitado, e não houver nenhum limitador de quadros ativo, dai é bom acionar a garantia mesmo. Mas antes testa outra placa no seu pc, de algum amigo ou se puder testa a sua em algum outro pc também para ver. 

Postado

Hmmm certo, eu aviso pois algumas pessoas são leigas ou acabam se esquecendo mesmo hehe Olha, pode ser que seja problema com o Resizable BAR, esse processador (5500) aguenta pciex 3.0 e essa placa é 4.0, se a sua placa-mãe não tem suporte para  o Resizable BAR que a 4060 tem, pode ser que seja este o problema. Pelo o que você falou a sua placa-mãe não é igual a do cara do vídeo, (que é a b550m aorus elite, igual a minha alias, placa boa demais) então da uma olhada nas config dela se o Resizable BAR esta ativo, se ele é compatível com essa placa da nvidia. Pode ser este o problema. A placa esta funcionando, e os jogos que você comentou não são pesados, eu tenho os dois aqui também... como o problema esta no FPS pode ser que seja esse problema de compatibilidade. Se você fosse aqui de SC eu podia tentar te ajudar a testar na minha placa-mãe pra ver. Se descobrir avisa ai! pode ser que mais pessoas passem pelo mesmo problema. 

Da uma olhada nesse vídeo, e se puder, se inscreve em nosso canal para nos ajudar. Valeeeew  

• Curtir 2
Postado

@Catarinerds  Olá amigo! Interessante a resposta. Antes eu tinha uma BR Gaming B450 da ASUS Prime tinha o mesmo problema, troquei a placa-mãe inclusive achando que era o problema, não me arrependo por que ela também tinha um problema chato de não ligar quando estava humido e eu tinha que deixar o pc ligado 24/7.

Vou testar isso e ver se dá diferença! Valeu!

PS: Já tinha me falado isso do pciex 3,0. Inclusive meus amigos falam que o problema é isso. Eu custei a acreditar que só isso daria tanta diferença.

Vou checar Resizable BAR.

@Catarinerds  VALEU CARA, meses tentando e ninguém resolveu meu problema! Tu acabou de dobrar meu FPS! kkkkkkkkkkkkkkkk OH LOCO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...