Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um I5 10400f com 32gb de memórias DDR4 2400hz, estou pensando em trocar de processador, tava querendo ir pra um I7 11 ou ir para um Ryzen 5600 mas me veio uma duvida gigantesca, depois de ver alguns testes com relação ao processador Xeon E5 2680V4 e alguns comparativos, percebi que poderia ser um upgrade

Um processador com um preço tão baixo assim é realmente um upgrade pro meu I5 10400?

Postado

é, praticamente dobra o consumo, precisa de uma fonte robusta, uma nova placa-mãe e obrigatorio placa de Vídeo

https://www.cpubenchmark.net/compare/3737vs2779/Intel-i5-10400-vs-Intel-Xeon-E5-2680-v4

não sei se compensa essa troca, mas o ganho de desempenho eh grande sim

mas ainda inferior a um amd 5600, ou mesmo o 5500

https://www.cpubenchmark.net/compare/2779vs4816vs4807/Intel-Xeon-E5-2680-v4-vs-AMD-Ryzen-5-4500-vs-AMD-Ryzen-5-5500

Postado
agora, KhaosWolf disse:

@PlayerUzU Consegue me explicar porque seria um downgrade sendo que pelo que vi em muitos sites, porque os comparativos favorecem o Xeon?

@KhaosWolf Esquece esses sites, são uma porcaria, única maneira de ver comparativos é com vídeo no youtube, no máximo esse Xeon fica "igualado" ao i5 10400F, mas é um CPU de 8 anos atrás, quente, que consome muito.

Acha mesmo que seria uma boa ideia pegar isso?

Nesse vídeo mostra, o i5 10400F e o 2690V3 (bem parecido com o 2680V4) possuem basicamente o mesmo desempenho, mas o i5 é mais frio e econômico.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!