Ir ao conteúdo

Quais processadores e placa de vídeo são compatíveis?

Ir à solução Resolvido por superrblue,

Posts recomendados

Postado

a placa-mãe ASUS Prime H410M-E é compatível apenas com a 10° geração de processadores intel

mas essa placa é a mais fraca de seu segmento então não é recomendável colocar processadores muito potentes nela

os processadores que você poderia usar nela são:

Core I3 10100  

Core I3 10100F

Core I3 10105

Core I3 10105F

Core I5 10400

Core I5 10400F

eles estão na ordem do pior para o melhor

Os com final F são os mesmos processadores mas sem Vídeo integrado (ou seja são mais baratos)

qualquer um deles roda uma porrada de jogos atuais

mas eu te recomendo comprar o I5 10400f (se for comprar agora)

porque ele tá na promoção na kabum,dessa lista ele é o melhor e tá mais barato que todos os outros, tá por 499,00 reais

https://www.kabum.com.br/produto/112991/processador-intel-core-i5-10400f-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-cache-12mb-6-núcleos-12-threads-LGA-1200-bx8070110400f?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjw0MexBhD3ARIsAEI3WHLaY_34596q2O-eNupRiGgZqhpj4TEbdBp-XPx2QgdldR1JpiZupZYaAq6gEALw_wcB

Postado

@superrblue E a respeito das placas de vídeo? a minha ASUS Prime H410M-E atualmente está suportando  a GTX 1650, eu queria fazer upgrade pra linha RTX, talvez eu deveria comprar uma nova placa-mãe. 

• Solução
Postado

nada a ver

quando se trata de placa de Vídeo se encaixa na placa-mãe funciona

mas no caso se a placa de Vídeo for muito boa e o seu processador for mais ou menos você não vai estrair tudo que a placa de Vídeo conseguiria

mas considerando que você vai pegar um i3 10100 ou i5 10400, eu acho que você poderia colocar de boa uma RTX 2060 ou 3060, ou uma rx 6600 ( que na kabum tá pro 1200)

só pega pelo menos uma fonte de 650 wats se não tiver (nunca economize em fonte)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!