Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quando conecto a bomba do water cooler na SYS FAN 1, sequer da final da vida. Já tentei conectar no CPU FAN também e nada, processador bate 100 graus. As entradas são 4 pinos e meu water cooler é 3 pinos, mas tenho encaixado de maneira correta nos pinos. Muito azar a bomba ter vindo queimada, e o estranho é que nem reconhece. Imagino que o ideal seria pelo menos aparecer o PUMP na BIOS, sei lá... Alguém já passou por algo parecido? Acham que pode ser alguma config na minha BIOS que não tá lendo o PUMP? Na hora que iniciei a primeira vez, apareceu as opções de FAN na BIOS para eu setar e setei como water cooler certinho. Enfim, se alguém tiver uma luz, agradeço!!

Water Cooler: Rise Mode Black 240mm (RW-WCB-02-RGB)

placa-mãe: MSI PRO B760M-P DDR4.

Postado

Sendo WC genérico como esse ai não seria surpresa se a bomba veio pifada ou pifou no primeiro uso, já que o QC não é la grande coisa.

Em todo caso, conecte a bomba num SYS_FAN,  entre no BIOS e ajuste este conector para ficar sempre em 100%.

Apesar do conector PWM ter a guia "foolproof" certifique-se que esta colocando certo, no conector da bomba não tem o fio PWM.

3pin-connector.png

Se não funcionar acione a garantia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!