Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em busca de um computador gamer que aguente os próximos anos com o orçamento de até R$4500. Posso comprar as peças avulsos e montar, só quero opiniões mesmo...

Ryzen 5 5600

placa-mãe B450MPH
2x16GB DDR4 3200Mhz

RTX 4060 8GB DDR6
SSD 960GB

FONTE 500W PLUS BRONZE

Gabinete com vidro lateral

Montei essa confiuração acima com R$4300, aceito sugestões ou builds novas.

Postado

Coincidência,montei um pc muito parecido com o seu,faz exatamente uma semana,ja chegou tudo,só falta chegar a placa de vídeo e o processador. Gastei ao todo 4700,comprando algumas peças na kabum,outras na terabyte e as memórias no mercadolivre. Dei sorte porque comprei o Ryzen 5 5600 na promocao na terabyte por 599.

Setup ta muito bom,só faria algumas alterações e uma adição que iriam te possibilitar um possível futuro upgrade, caso você queira,essa placa-mãe é boa,mas é meio limitada,uma vez que você vai usar uma placa de vídeo de alto rendimento. Essa placa é pci 3.0,sua placa de vídeo é pci 4.0,então a placa-mãe vai limitar o rendimento da placa de vídeo,assim como vai limitar tambem o processador, que é pci 4.0 tambem. Sua fonte tambem ta fraca pro processador e placa de vídeo,se não me engano a recomendação da minha placa de vídeo(RTX 3060 twin) recomendada é de 600w de fonte. A sua deve ser igual ou maior.Te recomendaria colocar uma fonte de pelo menos 650w,e de qualidade de preferência,com selo bronze pelo menos. A placa-mãe te recomendaria alguma da familia da b550, ai fica a sua escolha e orçamento. Eu peguei uma B550M-A da ASUS, que é pci 4.0 e tem 4 canais de memória tambem,te permitindo fazer um quadchannel futuramente se quiser. Acredito que SSDs que não sejam NVMe não tem pci 4.0,posso estar errado.E pelo que eu olhei da sua placa-mãe tambem não tem slot pra SSD NVMe. E mais um adendo, apesar do Ryzen 5600 não ser um processador que esquente muuuuuito, com cooler box padrão, vai esquentar bastante. Recomendaria pensar em investir em um cooler box de qualidade,ou um water cooler.

Resumindo,te recomendaria uma placa-mãe superior com slot NVMe e suporte pra pci 4.0 pra dar o maximo de rendimento pra sua placa de vídeo,SSD NVMe com pci 4.0 tambem e uma fonte um pouco mais robusta. É isso,falei muito, mas espero ter ajudado.Abraços!

• Gabriel Torres alterou o título para Montar meu PC até R$4500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...