Ir ao conteúdo

KIT UPGRADE Ryzen 7 5700X3D E B450M ASRock SUPERFRAME STEEL LEGEND, dá certo?

Ir à solução Resolvido por Middoken,

Posts recomendados

Postado

vi esse kit upgrade na terabyte e gostaria de saber se essa placa-mãe aguenta dboa esse processador, porque e um processador muito forte. Minha config vai ser a seguinte:

processador: Ryzen 7 5700x3d

placa-mãe: ASRock b450m steel legend

RAM: 2x 16gb ram asgard 3000mhz

Fonte: XPG, Pylon, 650W, 80plus bronze

placa de Vídeo: RTX 2060 super

Acham q pelo menos a placa-mãe n ira explodir ? kkkkkkkk

imagem_2024-05-10_113954892.png

• Solução
Postado

@Senna Bom dia,

Não vai explodir, essa placa-mãe é forte e vai empurrar o 5700X3D. Só não esqueça que provavelmente precisa de atualização de BIOS, como é um KIT upgrade, se certifique que a Terabyte VAI atualizar a BIOS de tal, por mais que eu tenha certeza que eles vão fazer isso.

Sobre a memória RAM, opte por um modelo de 3200Mhz, esses 200Mhz fazem falta 🥲 ainda mais com um processador desses.

Não tem motivo para uma fonte tão forte assim, opte por uma boa 500w que vai ser um investimento muito melhor, fora que o modelo que vou recomendar, tem maior qualidade. A 500w Cooler Master 80 Plus Bronze. Seu consumo chegaria a 407w, mas não usaria tudo isso, sendo um dimensionamento errado uma fonte de 650w.

Postado

@Middoken acabei de ver aqui no anuncio q comprei minhas ram, e elas sao de 3200mhz mesmo kkkkkk, atualmente no meu pc elas rodam em 2666mhz, pois tenho uma placa-mãe basica e um i3 10100f e com minha RTX 2060 super, sinto um gargalo enorme, por isso o upgrade. Mas bom, creio que com esse upggrade, va ficar uma configuração boa, obrigado por responder.

desculpe os erros de pt, meu teclado n tem os acentos e tal, tmj.

.

Postado

@Senna Não se baseie por essa calculadora de gargalo, ninguém utiliza isso justamente por não fazer sentido algum. O melhor que se pode fazer, é procurar pro vídeos nos quais usam o seu processador e placa de vídeo e fazem testes em games, como esse por exemplo:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!