Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde glr, troquei de monitor recentemente e o Pc não tá dando imagem direito, a situação é a seguinte:

meu monitor antigo é um da superframe, Full HD 240Hz, foi só eu conectar o cabo DP no monitor e na placa de vídeo do Pc que funcionou tudo normalmente, beleza

aí eu troquei de monitor, um da mancer, 2k, 240Hz, e nesse monitor, o Pc não dá imagem, pra dar imagem eu tenho que ligar o Pc com o cabo DP na placa-mãe, e aí com o Pc ligado eu tiro da placa-mãe e coloco na placa de vídeo, aí sim da imagem, porém se eu ligo o pc com o cabo DP direto na placa de vídeo, o Pc não dá imagem e fica com a luz de boot acesa, porém no meu monitor antigo isso não acontecia, e nesse novo tenho que ficar fazendo essa gambiarra toda hora pra poder dar imagem, alguém sabe o que pode ser? a seguir tem um link com um vídeo q eu subi no drive, dando uma explicada melhor sobre o problema, só copiar e colar no navegador 

https://drive.google.com/drive/folders/1QNLksUbX-KWTrZVEtKaorXsxNtTR57jg

Postado

@Ericzdx Boa tarde,

Poderia passar as configurações completas do seu computador? Modelos e tudo mais.

Sinceramente, não me parece ser um problema do monitor, por mais que ele seja um WhiteLabel de baixa qualidade. Só fico me perguntando, por que trocar um WhiteLabel por outro WhiteLabel, sendo que os dois são 240Hz, é só pelos 2k? 

Postado

@Middoken@Middoken eu troquei porque o antigo era fullhd com 27' aí a imagem era zoada, esse é 2k e tem menos ghosting, entende? E o antigo veio zoado, com um pixel verde na tela, aí vou devolver ele

Segue foto das configurações do meu Pc, ignora os preços e tudo mais, eu quis deixar tudo anotado certinho e talScreenshot_20240510_153902_SamsungNotes.thumb.jpg.67b57bc8236472d05f00fe7bfd518886.jpg

Postado

@Ericzdx A diferença de fullhd para 2k não implica no ghost do monitor, existem monitores que dizem ser de '' qualidade ótimo '' que tem ghosting da mesma forma.

Pecou em pegar o Mancer, poderia ter investido um pouquinho a mais e ter pego um AOC Destiny 240Hz VA, que mesmo tendo painel VA, não tem ghost e da uma surra no Mancer Valak em relação a Black Smearing.

Infelizmente o pessoal peca bastante em comprar monitor WhiteLabel... Como o SuperFrame que você relatou, por isso que eu nunca na minha vida vou recomendar para alguém.

Mas assim, já tentou trocar o cabo DisplayPort? Pelo do monitor antigo por exemplo e ver se funciona? As vezes pode até ser Driver de placa de vídeo, tente atualizar ou retornar a versão anterior para ver se o problema para.

Postado

@Middoken@Middoken mas então, eu sei q a resolução não interfere no ghosting, eu só quis dizer q esse ai a resolução é menor E tem menos ghosting, entendeu? E eu n entendo mt de monitor, white label e tal, eu peguei esse porque era da forma q eu queria, foi até meio ***** achar, eu vi esse q você falou mas eu queria um curvo kkkkkkk e esse ai é reto tlgd? Eu já tentei trocar o cabo sim, usei o antigo e o novo que veio com esse monitor e deu na mesma, inclusive descobri que eu não preciso fazer toda essa gambiarra aí, eu posso por exemplo, desligar o monitor da tomada ou tirar o DP do monitor e ligar o Pc, aí eu ligo o monitor ou reconecto o DP de volta no monitor e pronto, funciona normal também, e os drivers da placa de vídeo estão na última versão já 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...