Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou buscando fazer alguns upgrades em meu PC e no resto do setup na questão de aparência(não na de peças por desempenho em si)

Atualmente essa é a aparência do meu setup:

IMG_20240517_095542_9173.thumb.jpg.4035f8c0c4db6b63eb31173bd2023e44.jpg

IMG_20240517_100333_1772.thumb.jpg.be687e82866a69b28b22e6aba3a97eb0.jpg

Como podem ver, partes da mesa estão descascando e ela não possibilita de colocar o gabinete em cima dela, então algumas recomendações que busco e ideias que tenho para dar uma melhorada:

Uma mesa abaixo dos 200 reais que possibilite colocar o gabinete em cima

Trocar os fans frontais do gabinete por opções com melhor refrigeração e aparência (as que vieram com ele são "de enfeite", rotação muito baixa)

Obs: caso a recomendação possua RGB, que seja possível desligar, já que às vezes a iluminação me incomoda e prefiro manter tudo com RGB desligado

Recomendações de como melhorar a aparência interna do PC já que podem ver está meio "desorganizado" e feio(algumas opções que pensei por exemplo seriam fazer um gerenciamento dos cabos, porém infelizmente não é meu forte, trocar um dos pentes de memória que é de 8gb 2400mhz preto sem dissipador para um que combine com o outro pente branco)

Outros itens que poderiam ser úteis para colocar na mesa, sejam enfeites ou utilitários (como apoio de pulso) já que sinto que "falta algo" no meu setup ainda

E dicas de como esconder os fios que fica muito visíveis 

Postado

@ChristianRJ2 Boa tarde!

Dando uma olhada, acredito que o principal seja você optar por outra mesa já que quer uma estética melhor... Não sei se com R$200 você consegue uma mesa industrial que seja tão boa com uma profundidade OK.

Pegue o exemplo de uma mesa dessas. Como eu vi que você utiliza suporte para monitor, ou você compra uma mesa com o tampo maior que as hastes de suporte, ou você compra uma mesa industrial que tenha a haste traseira de madeira. Por que madeira? Simples, tem diversos vídeos no youtube ensinando como cortar exatamente no meio sem perder a estabilidade da mesa em si, assim, podendo tornar possível um braço articulado.

Vídeo de referência para furar a mesa

( o vídeo que eu digo que o rapaz serrou a parte de trás é outro, mas é melhor furar kkkkk ).

Só de trocar de mesa, seu SETUP vai ter outra cara... Vai por mim, eu usava uma mesa de abrir.

Na parte dos cabos da parte externa do SETUP, compre uns ganchinhos na Shoppe, esses aqui, eu comprei eles e me surpreendi dos quão prático eles são de colocar e organizar as coisas, não tem mais nenhum cabo caindo e consegui dar uma escondida melhor no cabo da internet.

Sobre o seu computador, procure alguns vídeos que possam te explicar melhor de como fazer uma melhor organização de cabos, vai por mim, não é tão difícil assim. Você pode utilizar abraçadeiras ( enforca gato ), de cor preta ou branca também, a melhor que você achar.

Essas Fans da AIGO, que eu vi que você tem uma atrás, acredito que já sejam o suficiente para ventilar bem e dar uma estética melhor para o gabinete. Eu utilizo 4 no meu e me suprem muito bem mesmo. Tem algumas Fans magnéticas também que são lindas, só são mais caras...

Sobre a memória RAM, eu teria que saber as configurações do seu computador, mas eu compraria logo dois pentes de 8GB RGB 3200Mhz.

Postado

@ChristianRJ2  De cara a primeira coisa a se fazer é trocar essa mesa. Agora, uma mesa abaixo de 200 reais que seja grande o suficiente para caber o gabinete em cima é o complicado, porque mesas NOVAS são muito caras, nesse seu orçamento de 200 reais você só vai encontrar mesa minúscula com menos de 1 metro de comprimento. Eu recomendaria você dar uma olhada no mercado de usados, OLX, Marketplace, enjoei e etc... procure uma mesa bacana pra você, tem muita coisa boa nesses sites, é só saber escolher. Aliás, recomendo escolher uma mesa branca (ou de cor mais clara), já que seu setup é praticamente full white. Eu trocaria também esse mousepad preto com led que você usa, ele tá meio desfalcado no meio do seu setup, não tá combinando com o resto das coisas, assim como esse cacto perdido aí no canto kkkk. Se for pra usar planta pra por em setup dê preferência a plantas de plásticos e use um vaso branco. Agora na questão interna do PC não tem muito o que fazer, tem que organizar esses cabos, não é nem como se fosse uma questão estética, muitos cabos bagunçados e largados no gabinete atrapalham no fluxo de ar e podem te dar problemas futuros de superaquecimento. Aqui vai um gosto pessoal meu: Eu trocaria esse coolerbox cheio de led por algo mais simples, com uma cor só ou até mesmo sem led nenhum. Não sei a configuração do seu PC mas caso seu processador seja mais high-end eu cogitaria até em comprar um water cooler (branco) pra por no lugar desse air cooler seu. Esses fans eu também trocaria por fans totalmente brancos, para combinar. Você disse que procura fans com possibilidade de desligar o RGB para conseguir desligar os leds, eu achei esse: https://www.kabum.com.br/produto/114646/kit-com-3-ventoinhas-rise-mode-120mm-RGB-branco-rm-cf-02-RGB?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwjLGyBhCYARIsAPqTz181vvr-5T-FlzW0ui6VHqdToFGToBKIYROEPAbROvESnVCMUyp7kAsaAqD0EALw_wcB

também achei alguma memórias ram brancas, não muito caras, que valem o investimento: https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-2x8gb-3200mhz-DDR4-cl18-asgard-freyr-t3-prata/p/MLB22345212?pdp_filters=category:MLB1694#searchVariation=MLB22345212&position=2&search_layout=grid&type=product&tracking_id=c62be110-126e-42ce-ab22-fbe266bceebaNo

No mais é isso.
Lembrando que essa é a minha visão sobre o seu setup e dei as dicas visando a minha opinião. caso discorde delas pode comentar. Valeu!

Postado

@Middoken Sobre a mesa nova eu estava exatamente de olho em uma industrial, só não sabia quais seriam boas opções, estava de olhos em uma dessas ou semelhantes:

https://www.mercadolivre.com.br/escrivaninha-p-escritorio-mesa-diretor-industrial-150x60-cor-laminado-com-preto/p/MLB31756787

https://www.mercadolivre.com.br/mesa-escrivaninha-zafira-preto-imbuia-klm-store-industrial-com-prateleira/p/MLB33306507

Sobre o braço articulado esse que possuo tem duas possibilidades, parafusar ou por pressão 

Uso por pressão e fica legal, e olha que o tampo da minha mesa é relativamente "fino" então uma industrial deve melhorar ainda mais

As presilhas para os fios parecem interessantes, primeiro irei trocar a mesa para poder utilizá-las

A organização interna realmente pelo o que vejo um pessoal comentando não é difícil, acho que verei um vídeo mesmo para me auxiliar, meu gabinete veio com vários enforca gato para essa função mesmo

Sobre as fans estava estudando a possibilidade de um kit que vi da Rise Mode com 3 fans

https://www.kabum.com.br/produto/502274

Porém é uma marca muito duvidosa e não encontrei reviews então estou na dúvida, é barato e já melhorará a aparência e ventilação do setup se comparado as fans que vieram no meu gabinete, que são bem simples 

Também pensei mesmo na possibilidade de comprar mais 3 dessas fans da Aigo porém atualmente não estou encontrando em bom preço 

Sobre as memórias o principal creio eu é que o meu outro pente(branco) é de 16GB 3600mhz, esse de 8gb 2400mhz é somente para ativar o dual Channel (Flex Channel no caso)

Meu processador é um Ryzen de 1 geração que suporta velocidade máxima da memória de 2666mhz, então no momento eu pensaria em trocar meu pente de 8 2400 por um de 2666 apenas, seja de 16 ou de 8, por exemplo, esse: https://a.aliexpress.com/_mrgZB1o

Agradeço pelas dicas

Postado

@ChristianRJ2 A primeira mesa me parece melhor que a segunda, até por que, você vai ter que provavelmente furar o tampo o serrar a parte de trás para colocar o braço articulado, mas vou ser sincero com você, vou ter que fazer a mesma coisa kkkkk, só não serrar por que é de metal a parte de trás da minha.

Eu não compraria as Fans da Rise mode, elas conseguem ser piores do que a AIGO. Uma coisa que você pode fazer, é criar uma conta nova no Aliexpress e ver se consegue o desconto de primeira compra, ai quem sabe elas saiam mais em conta.

Eu optaria por um pente de 3200Mhz se fosse de você, pois se for trocar de processador no futuro por algum mais atual ( sem ser DDR5 ), já vai ter 2 pentes 3200Mhz.

Postado

@Super Xandão Nessa faixa de preço realmente as mesas que encontro são no máximo de 1 metro e 20, talvez eu estenda um pouco o orçamento para conseguir comprar uma de 1 metro e 50

Até já dei uma olhada na minha região, porém se a pessoa não está vendendo mais caro que comprar novo, as opções que encontrei sempre tinha algo como: a pessoa vender montado, e como não tenho carro não tenho como buscar 

Ou se vende desmontado, não aceita fazer envio mesmo comigo pagando o envio, só buscando pessoalmente 

Sobre o setup ser Full White tava pensando naquelas industriais/de madeira, já que a cor amadeirada é meio "coringa" vai combinar com um setup White ou se mais pra frente eu quisesse fazer o setup ser preto, também combinaria

Sobre o Mousepad eu achei que ele dava um contraste legal com o resto do setup, mas no caso de trocar ele, teria algumas recomendação que poderia combinar mais?

Sobre o cacto eu tava querendo ver um vaso mais bonito pra trazer uma vida por setup, por exemplo, um vaso de bulbassauro ou do Groot que ficaria interessante com uma planta, mas no momento realmente ele tá bem deslocado ali kkkkk

O Air Cooler eu comprei esse da Aigo porque ele foi a opção mais barata que encontrei, 30 reais e branco, porém infelizmente com RGB que não desliga e na época que comprei ele não encontrei opções brancas sem led ou ARGB (podendo deixar fixo ou desligar) no mesmo valor, e esse já é melhor do que usar cooler box

Meu processador tem TDP de 65w, acho que não seria necessário um Water Cooler a menos que eu faça um upgrade para um processador realmente forte

Sobre esses da Rise Mode, encontrei um kit com 3 por 40 reais ARGB porém não sei se seriam bons como esse de 100, o link mandei na resposta que dei ao Middoken 

Sobre a memória, tava procurando só 1 pente mesmo já que um dos que possuo já é de 16gb 3600mhz

Agradeço pelas recomendações 

@Middoken Tem algumas com modelo parecido que possuem um "recuo"justamente para ter espaço para fixar o suporte sem fazer cortes, só a furacão do próprio suporte, dependendo compensaria mais essas para diminuir o trabalho 

Ah sim, sobre as fans sei que Rise Mode são relativamente ruins, porém creio que melhores que as que vieram elas sejam

Seria uma boa fazer isso do Ali Express e comprar mais de uma vez o fan da Aigo, vai dar um pouco de trabalho fazer contas mas vai me fazer economizar um pouco 

Sobre o pente como tem preço parecido (no Aliexpress pelo menos) os pentes de frequências próximas, realmente vai compensar um pente de maior frequência, obrigado!

Postado

@ChristianRJ2 Cara acho que você não precisa trocar de mousepad, não achei que ele ficou feio no seu SETUP, sem contar que seria só mais um gasto em algo que realmente não precisa, a não ser que você queira investir naqueles '' tapetões '' com algumas artes, tem bastante deles no Aliexpress.

Exemplo que eu me refiro

Realmente, mesa com recuo é uma maravilha kkkk, só são mais caras, e como eu não queria trocar de mesa eu estou colocando essa opção de furar ela, e não me parece tão difícil assim, só ter cuidado para fazer uma furação certa.

Eu criaria uma conta e compraria as da AIGO, são lindas e tem um bom fluxo de ar até, por serem custo-benefício.

Postado

@Middoken Sim, gosto desse Mousepad pelo contraste que ele tem no setup com os outros itens

Mas talvez um Mousepad mais bonito no futuro não seria mal ideia 

Essa mesa mesmo que uso tem recuo, porém tem os problemas do gabinete só poder ficar embaixo e ser "pequena"(90cm) se eu achasse uma parecida com a opção do gabinete em cima e maior eu compraria(mesmo se fosse com os pés de madeira, não necessariamente metal igual as indústriais)

Provavelmente farei isso de comprar as fans da Aigo

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2 Eu também estava procurando uma mesa com mais espaço. Encontrei algumas que me interessei e talvez sirva pra você também. Todas elas têm um frete um pouco salgado, pelo menos pra minha região, mas pode ser que pra você seja mais em conta.

150x60

150x60

140x60

120x60

120x60

Tem sido difícil encontrar uma mesa que me agrade. Já pensei em comprar uma planejada, mas o valor sobe muito.

Postado

@HMRR Pior que todas essas também tem preço elevado pra mim no frete

Também pensei na possibilidade de uma planejada, perguntei para uma loja que faz aqui perto da minha casa e uma industrial 150x70 tava 400, até ficaria uma opção melhor que comprar uma dessas, já que com o valor do frete até passaria dos 400 

Mas agradeço por enviar essas opções 

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2  Sobre o mousepad, por mim eu trocaria, mas aí é com você, tem umas opções bem legais e mousepads não costumam ser tão caros. Exemplo: https://pt.aliexpress.com/item/1005005131489006.html?src=google

Vi você dizendo que seu processador é um Ryzen de primeira geração, de fato um air cooler está perfeito pra ele, então eu já descartaria a ideia do water cooler (você poderia instalar só por estética mas iria gastar dinheiro à toa)

Sobre a memória RAM, como você já possui uma de 16gb então é mais fácil comprar outra igual (da mesma marca e frequência) pra ativar o dual channel. Não sei se seria necessário outro pente de 16gb, acho um exagero, se eu fosse você pegaria só mais um pente de 8gb

• Curtir 1
Postado

@ChristianRJ2 Essa parece ser interessante. Tem bastante avaliação e a maioria deu 5 estrelas. Só a profundidade dela que é de 50cm, não sei se isso interfere em algo pra você, mas no geral acho que é um bom custo-benefício, baseado no número de boas avaliações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...