Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa rapaziada, meu pc está com problemas.

PC:

- I5 12400F

- B660M - Gigabyte Gaming X

- RX 550 (4GB) - Mancer

- 2 x 8GB 3200MHz DDR4 - Rise Mode Z

- 4GB 2133MHz DDR4 - Kingston (Antigo)

- SSD Sata 256GB (Windows) - Husky Gaming

- SSD Sata 1TB - PNY

- HDD Sata 512GB - Acredito que seja da Barracuda, é antigo e não tem a parte onde fica informações.

- GP400A (400W) - Gamemax

- 3x Fans 120mm - Gamemax (Vieram com o gabinete G510)

Uso um adaptador HDMI para VGA porque meu monitor é idoso.

Eu especifiquei tudo porque acredito que a fonte pode ter dedo no problema. Ano passado meu pc estava sofrendo com congelamentos até na BIOS, artefatos, ruídos incomuns, e desligamentos, coisas que voltaram a acontecer. Nessa época, achei que fosse culpa da minha placa-mãe, porque alguns pinos estavam tortos e ela era velha (H110M-HG4). Comprei a B660M e o I5 que tenho hoje, quando montei, tive problemas no primeiro boot, o pc não ligava com as memórias da Rise Mode. Consegui de alguma forma fazer ligar com um dos pentes da Rise Mode, fiquei com 12GB por um tempo. Com o tempo, fui limpando ele e fui tentando procedimentos para usar o outro pente, funcionou... Temporariamente. Sofri com esse problema por muito tempo até que uns meses atrás resolvi resetar a BIOS para tentar resolver esse problema, funcionou. Recentemente começou o problema de antigamente, resetei a BIOS várias vezes, comprei bateria nova porque um cara tava com o mesmo problema e disse que isso resolveu (não funcionou). Com a bateria antiga em algum momento ele resolveu ligar, ficou ligado por umas 9 horas e depois o inferno começou. Meu pc congela na BIOS, no Windows, tem tela azul, ATÉ ARTEFATOS. Antigamente, eu tinha a mesma configuração, só eram diferentes a placa-mãe e o processador (H110M-HG4 e I3 6100). Eu ando tão cansado desse pc ultimamente que nem tento desvendar mais. Se alguém tiver alguma ideia do que for, me ajudaria muito. Em alguns lugares, vi que geralmente o problema pode ser na fonte e na placa de vídeo, mas suspeito da memória RAM também. 

Postado

Esse tipo de sintoma é típico de memória,

recentemente passei pro problemas muitos estranhos tb com um pc novo e eram as memórias incompatíveis com a placa-mãe.

Porém como o seu pc ja está mexido e com peças bem usadas, fica difícil de dar um diagnóstico preciso, pois pode ser problemas em varias coisas, até superaquecimento.

mas meu voto seria na memória. O ideal era arrumar memória que estão listadas que são suportadas pela placa-mãe.

Postado

Acredito que seja isso mesmo. Parando para pensar, quando coloquei esses módulos precisei resetar a BIOS pra funcionar, faz sentido. Os módulos não aparecem como compatíveis no site da placa-mãe.

Superaquecimento não é porque tudo é bem ventilado e eu vivo trocando a pasta térmica (as vezes nem precisava) e limpando o pc.

Valeu pela a ajuda!

Olha só, não tive problemas com a memória antiga da Kingston que tenho, e lendo as marcas compatíveis da placa-mãe, eu vi que Kingston é compatível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...