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Olá pessoal.

Estou com um problema de conexão de acesso remoto via RDP (Área de Trabalho Remota) para um dos meus servidores da empresa onde trabalho.

 

Aqui é uma empresa de varejo, então possuímos lojas onde as respectivas redes das lojas não utilizam rede interna da empresa, mas sim suas próprias provedoras externas. Por conta disso os vendedores de lá acessam remotamente o nosso servidor de vendas por meio de um link DDNS que cadastramos e apontamos o referido servidor para eles acessarem.

 

Entretanto, ocorre o seguinte problema: alguns usuários conseguem acessar normalmente, porém outros não conseguem acessar. Quando tentam o acesso remoto, colocando o link e depois seus usuários e senhas, aparece a seguinte mensagem:

"Este computador não pode se conectar ao computador remoto.

Tente conectar-se novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o proprietário do computador remoto ou o administrador de rede."

 

Eu já fiz diversas verificações e testes: Já reiniciei o servidor, desliguei e liguei de novo, já reiniciei o serviço de RDP la em services.msc, ja verifiquei suas configurações que estão certinhas, verifiquei também as próprias configurações do link DDNS e também não consta nada incomum, já verifiquei também a comunicação deste servidor com o meu servidor DNS (o principal) e está comunicando normalmente... e nada.

 

O SO utilizado nele é o Windows Server 2008 R2 Enterprise.

 

Eis as informações de rede do servidor de vendas daqui:

IP fixo: 192.168.x.xxx
Mascara sub-rede: 255.xxx.xxx.0
Gateway padrão: 192.168.x.xxx
Servidor DNS: 192.168.x.xxx
Link DDNS para acesso ao mesmo: vendaslojasbelair.xxx

 

OBS.: eu tenho um servidor de contingência onde também possui um link DDNS para ele, e funciona normalmente!

 

Enfim, gostaria muito da ajuda ou de uma dica de vocês, ou até mesmo apontar se eu fiz algo errado e como fazer para corrigir. Tudo isso vai ser de grande ajuda.

 

Desde já agradeço muito!

 

1-Mensagemdeerro.jpg

Postado

creio que na sua empresa tenha firewall, eles identificaram alguma coisa ou no log do windows server registra alguma coisa quando a pessoa tenta conectar?

 

onde trabalho por exemplo se eu errar a senha do RDP ele bloqueia por X segundos, pode se que tenha algo parecido no seu ambiente.

Postado
3 horas atrás, thiago.jj disse:

creio que na sua empresa tenha firewall, eles identificaram alguma coisa ou no log do windows server registra alguma coisa quando a pessoa tenta conectar?

 

onde trabalho por exemplo se eu errar a senha do RDP ele bloqueia por X segundos, pode se que tenha algo parecido no seu ambiente.

@thiago.jj Sim, amigo. Os servidores aqui são todos conectados em um firewall, porém o analista antes de mim não configurou nenhum tipo de restrição ao errar senha, por exemplo. Porém o ddns que mencionei acima que aponta pra esse servidor ta cadastrado no firewall. Eu só não entendo porque só esse está dando esse tipo de problema.

Algumas pessoas, com usuários não adm por exemplo, conseguem acessar normal. Porém a grande maioria não, dando essa mensagem de erro.

 

 

Postado

se eu fosse você iria por eliminatorias

 

- tentar acessar da rede interna com o usuario da pessoa externa

- do outro lugar se for notebook usar o celular como roteador

- testar do outro lugar usando um computador diferente

 

a mensagem que você disse não parece ser questão de permissao, esta recusando a conexao mesmo.

Postado

Como sugerido pelo @thiago.jj, verifique se o acesso a partir da rede interna funciona normalmente para o usuário com problema.

Ainda, na rede remota, certifique-se que a porta RDP está aberta. Você pode utilizar o seguinte comando no PowerShell:

 

Test-NetConnection -ComputerName <endereço_do_servidor> -Port 3389

 

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