Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu acredito ter um problema único no meu Pc, tenho um Pc antigo, um i3 2100 com uma GTX 550 ti... Um certo dia a mais ou menos 2 anos atrás fui ligar o pc e ele começou a ficar em loop e não ligava (ligava, acendia os RGB dos fans, desligava antes de dar vídeo, ligava, acendia os RGB dos fans, desligava antes de dar Vídeo...), No dia eu dei uma pesquisada e já tinha em mente que deveria ser a BIOS, levei em um técnico para garantir, o técnico mandou eu comprar uma placa-mãe nova, eu comprei a placa-mãe nova e quando o técnico instalou a placa-mãe nova o Pc deu vídeo, entrou na BIOS, porém meu windows tinha sumido do HD e quando o técnico foi instalar um windows novo o Pc entrou em loop dnv (sim, a BIOS tinha corrompido de novo). Eu não queria comprar outra placa-mãe e correr o risco de corromper a BIOS dnv então fui pesquisar soluções na internet, percebi que minha antiga placa-mãe (a primeira que tinha corrompido) tinha o chip de mãe BIOS e backup BIOS, com um tutorial do YouTube eu fui lá e dei um curto na mãe BIOS para puxar o backup BIOS e sim deu certo, ele entrou na tela da BIOS porém desliguei ele e quando fui ligar, ele corrompeu de novo, tentei várias maneiras como tirar bateria da placa-mãe, tentar sem placa de vídeo, testei outras memórias ram, até outro processador porém nada funcionava, o Pc não ligou, recentemente fui tentar dar curto na mãe BIOS dnv porém dessa vez o curto não funcionou, percebi que a velocidade em que o Pc desligava e ligava aumentou muito com o tempo, enfim o Pc está estragado até hoje, vim aqui atrás de novas ideias pois brasileiro não desiste KKKKKKK, nunca vi um Pc corrompedor de BIOS KKKKKKKK

Postado

Prezado @GabsX , penso que está muito equivocado. BIOS não corrompe assim. Muito raro acontecer. A descrição do seu problema leva a crer que o defeito é na fonte e não na placa. Sua placa nova deve estar em perfeitas condições. Deves fazer uma revisão rigorosa na sua instalação elétrica e substituir a fonte com urgência. Ajudará muito a receber mais ajuda especializada se informar mais detalhes como a marca e modelo do equipamento e as circunstâncias em que usa e como está suas instalações do equipamento. Quando compraste uma placa-mãe nova, trocou a fonte também?

Postado

@Mega Blaster @Mega Blaster é de comentários como o seu que eu preciso pois sou leigo no assunto e de fato não sei o que pode estar acontecendo...

O estranho é que a placa-mãe que comprei ga-b75m-d2v sequer está dando vídeo agora, e a placa-mãe antiga (ga-b75m-d3h) liga, gira o cooler/fans e desliga (sem ligar sozinha de novo), fui perceber isso ao tentar ligar ele de novo hj. Testei praticamente tudo menos a fonte (não cheguei a saber se o técnico testou outra fonte mas em minha cabeça ele devia ter testado ne kkk)

IMG_20240615_211752.jpg

IMG_20240615_211731.jpg

IMG_20240615_211713.jpg

Postado
12 minutos atrás, GabsX disse:

não cheguei a saber se o técnico testou outra fonte mas em minha cabeça ele devia ter testado

Sim, deveria. É básico de um técnico minimamente qualificado. É a primeira coisa a fazer antes de prosseguir em qualquer tentativa de reparo. Dizer que o BIOS corrompeu e propor comprar uma nova põe em suspeita a intenção desse "técnico". BIOS se atualiza e vida que segue. O mais comum de acontecer é ter que configurar toda vez que liga, situação que ocorre quando acaba a carga da pilha da placa. Se tiver como, use outra fonte e instale para testar o setup, tanto com a velha quanto com a nova. Outra situação que pode acontecer, é a CPU (processador) estar também com defeito. Vai dar o mesmo sintoma. Segue nessa trilha.

Postado

@Mega Blaster creio que o processador não está com defeito pois tenho outro processador aqui, um i5 de 3⁰ e ao testar ele o Pc continuou na mesma, vou procurar algum outro técnico e explicar certinho para ele testar outra fonte, não levei antes pois eu paguei pela placa-mãe nova e mesmo assim não arrumou o problema, enfim fiquei com trauma de técnicos... Meu medo é a BIOS ter corrompido no meio dos meus testes com a BIOS e quando o técnico testar outra fonte o problema persistir por causa da BIOS ou algo do tipo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...