Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

config: b550m bazooka, RTX 3060 12 gb, r5 5600, 16 ram asgard, 1 SSD NVMe, 1 HD e 1 SSD sata com 7 fans da teucer jm1 e uso uma fonte de 650w da corsair.

meu pc está funcionando normalmente para usos normais como google, yt porém é só eu abrir um jogo do mais pesado como rd2 ou cs2 ou até mesmo os mais leves como fall guys que ele reinicia do nada.

quando ele reinicia fica uma tela preta porém as fans do pc permanecem ligadas, elas não desligam. 

podem me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Vamos começar pelo básico.

Tenta desinstalar por completo o driver de vídeo utilizando o DDU(é recomendável que você faça isso com o Windows em modo de segurança) e instale a versão WHQL mais recente.

Tenta também verificar se o Windows não tem nenhum arquivo corrompido, conforme instrução:

Seria interessante também revisar a montagem do computador(pra garantir que não tem nenhuma peça mal encaixada ou algo do tipo) e testar os componentes do computador de forma individual se possível, em especial os módulos de memória e a própria placa de vídeo.

Postado
20 minutos atrás, DeKKo disse:

Vamos começar pelo básico.

Tenta desinstalar por completo o driver de vídeo utilizando o DDU(é recomendável que você faça isso com o Windows em modo de segurança) e instale a versão WHQL mais recente.

Tenta também verificar se o Windows não tem nenhum arquivo corrompido, conforme instrução:

Seria interessante também revisar a montagem do computador(pra garantir que não tem nenhuma peça mal encaixada ou algo do tipo) e testar os componentes do computador de forma individual se possível, em especial os módulos de memória e a própria placa de vídeo.

Mas quando eu uso o aida64 pra estressar ele no máximo ele consegue ficar 10 min tranquilamente, então na minha cabeça n faz sentido ele estressar tanto e em um jogo qualquer desligar 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, joao pinto disse:

Mas quando eu uso o aida64 pra estressar ele no máximo ele consegue ficar 10 min tranquilamente, então na minha cabeça n faz sentido ele estressar tanto e em um jogo qualquer desligar 

O que o teste do AIDA64 faz é estressar a GPU com cálculos binários(algo semelhante a mineração de criptomoedas),é completamente diferente de rodar um jogo. Testa com alguma aplicação 3d como o furmark.

Também tenta baixar o BlueScreenViewer, reproduzir o problema e ver se ele relata algo.

Apesar do nome, esse programa gera relatório pra outros tipos de problema que não sejam as telas azuis.

Também não custa ver se o visualizar de eventos do Windows não relata nenhum problema.

Postado
33 minutos atrás, DeKKo disse:

O que o teste do AIDA64 faz é estressar a GPU com cálculos binários(algo semelhante a mineração de criptomoedas),é completamente diferente de rodar um jogo. Testa com alguma aplicação 3d como o furmark.

Também tenta baixar o BlueScreenViewer, reproduzir o problema e ver se ele relata algo.

Apesar do nome, esse programa gera relatório pra outros tipos de problema que não sejam as telas azuis.

acabei de fazer o furmark e rodou tranquilo. nada de reinciar o pc vou testar o bluescreenviewer

atualizações usei o bluescreen mas ele não reconheceu nada 

imagem_2024-06-17_002005934.png

Postado

Cara, já tive um problema parecido com o seu, inclusive a mesma marca de fonte, a minha era uma vs da corsair. Os maiores problemas vem de soluções simples, já testou a tensão da fonte pra ver se no pico de desempenho do seu pc a sua fonte ta segurando ?

Postado
2 minutos atrás, Haard disse:

Cara, já tive um problema parecido com o seu, inclusive a mesma marca de fonte, a minha era uma vs da corsair. Os maiores problemas vem de soluções simples, já testou a tensão da fonte pra ver se no pico de desempenho do seu pc a sua fonte ta segurando ?

Olá boa noite não testei, mas faria sentindo mesmo? Porque acima eu comentei que eu fiz o teste do aida64 e o furmark 3D, porém o pc se manteve lá, intacto por incrível que pareça kkkkk. 

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, joao pinto disse:

Olá boa noite não testei, mas faria sentindo mesmo? Porque acima eu comentei que eu fiz o teste do aida64 e o furmark 3D, porém o pc se manteve lá, intacto por incrível que pareça kkkkk. 

Pode acontecer, mas se fosse o caso, era pra ter acontecido o erro só com o furmark rodando provavelmente

Mas pra ter certeza, faz um teste de estresse em todos os outros componentes exceto a GPU pelo AIDA 64, e roda o furmark junto.

Mas, por sinal, qual o modelo exato dessa fonte da corsair?

Postado
15 horas atrás, DeKKo disse:

Pode acontecer, mas se fosse o caso, era pra ter acontecido o erro só com o furmark rodando provavelmente

Mas pra ter certeza, faz um teste de estresse em todos os outros componentes exceto a GPU pelo AIDA 64, e roda o furmark junto.

Mas, por sinal, qual o modelo exato dessa fonte da corsair?

Atualizações: levei meu pc pra um técnico e no passmark la na casa dele o pc ta desligando, agora a gente ta investigando se é problema na placa de vídeo, na placa-mãe, nos cabos sleeved chineses ou na fonte (corsair cx650) 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
45 minutos atrás, joao pinto disse:

Atualizações: levei meu pc pra um técnico e no passmark la na casa dele o pc ta desligando, agora a gente ta investigando se é problema na placa de vídeo, na placa-mãe, nos cabos sleeved chineses ou na fonte (corsair cx650) 

Nesse caso o meu palpite é a fonte.

Postado
19 horas atrás, DeKKo disse:

Nesse caso o meu palpite é a fonte.

Opa finalmente veio o diagnóstico, o cachê 3D do meu processador queimou pela sobrecarga das finas teucer jm1. Assim toda vez que um jogo do mais leve ao mais forte eh aberto ele reinicia. Assim irei trocar de processador né, é o jeito 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...