Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, já é a terceira vez que isso acontece de eu estar utilizando só o navegador, com nenhum tipo de aplicativo aberto e do nada o windows travar, mas travar de uma forma que tipo você tenta abrir o gerenciador de tarefas não abre, fica carregando eternamente, você tenta desligar ou reiniciar também não vai tipo quando clica no menu iniciar ele abre, mas você não consegue fazer nada. E das 3 vezes que isso me ocorreu as 3 eu tive que desligar na tora apertando o botão do gabinete e ligar de novo, tô com esse pc faz uns 2 meses, e é raro disso acontecer não é todo dia, como eu disse com hj é a terceira vez ou seja a primeira se não me engano aconteceu em abril, 1 em maio e agora em junho(vai ficar acontecendo isso 1 vez no mês sendo que no meu antigo pc isso nem ocorria? rs). Minha dúvida é o seguinte o que poderia está ocasionando isso e se é grave? Não sei dizer se é bug do sistema windows 11 PRO com o driver da placa de vídeo ou o SSD que tá instalado o windows que no crystaldisk tá constando 92% saudável. Ou se é problema com a placa de vídeo, questão de BIOS e tudo mais, que havia pesquisado no youtube e vi pessoas baixando BIOS da placa de vídeo, mas tipo em jogos fica tudo de boa, nunca travou em jogo de eu precisar desligar o pc.

Descartando algumas possibilidades: superaquecimento não é, tá bem ventilado e no fluxo de ar correto.

Coloquei em anexo o print das mensagens que aparece no windows e na notificação da placa de vídeo toda vez que isso acontece

Cfg do PC:

placa-mãe: ASUS PRIME A520M-E
Processador: AMD Ryzen 5 5600G 
Memória: (2x8)16 GB de RAM Kingston Fury Beast 3200Mhz 
Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 580 8GB 2048SP
Fonte: Corsair CX650

placa 3.jpg

Postado

meu setup é Ryzen 5600g, rx 6600 ASRock 8 gigas, 2x8 ram 3200mhz xpg fonte gamemax 650 plus bronze SSD NVMe 1 tr a520m-e prime windows 11 pró e aconteceu exatamente isso comigo essa noite mas antes ele congelou tb no game bellwright acabei de deixar pra ``sem arquivos de paginação´´ já que fiz o teste de memória do windows e não acusou defeito nas memórias mas disse algo sobre alto uso da memora virtual que possivelmente foi a causa do congelamento vou testar por uns 2 dias e volto aqui pra falar como ficou.

Postado
4 horas atrás, Vagner Coutinho Dos Santos disse:

meu setup é Ryzen 5600g, rx 6600 ASRock 8 gigas, 2x8 ram 3200mhz xpg fonte gamemax 650 plus bronze SSD NVMe 1 tr a520m-e prime windows 11 pró e aconteceu exatamente isso comigo essa noite mas antes ele congelou tb no game bellwright acabei de deixar pra ``sem arquivos de paginação´´ já que fiz o teste de memória do windows e não acusou defeito nas memórias mas disse algo sobre alto uso da memora virtual que possivelmente foi a causa do congelamento vou testar por uns 2 dias e volto aqui pra falar como ficou.

você tem Vanguard ativado no pc? Assim não lembro ao certo se isso ocorreu comigo em abril especificamente a primeira vez pode ter ocorrido em abril ou 2 vezes em maio eu não sei, só tem certeza da de hoje. E se eu não me engano o vanguard entrou no lol no mês de maio, será que ele é que tá causando isso?

Postado
Em 18/06/2024 às 15:50, Vagner Coutinho Dos Santos disse:

A sua paginação estava em automatico ou estava definida para algum valor especifico? Quanto está em um valor específico e a memória ram fica cheia, o pc começa a usar a memória virtual e quando começa usar a virtual e chega no limite definido, ou o pc trava ou dá tela azul. Resumindo deixe a paginação no automatico, que o pc ajusta para mais quando precisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!