Ir ao conteúdo

PC 50.000: Ryzen 9 7950X, Gigabyte B650M Aorus Elite AX, RTX 4090 Rog Strix?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,@Juan Pablo_123

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
36 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Caro usuário,@Juan Pablo_123

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliar melhor na resolução de dúvidas e para que o tópico obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às necessidades do autor, solicitamos por gentileza que informe alguns dados considerados essenciais que foram omitidos na mensagem original, tais como:

• É iniciante no assunto?
  • O quanto pretende desembolsar?
  • Qual a finalidade do computador que poderá ser adquirido? (PC "gamer", PC para uso diário, PC para tarefas profissionais, etc.)

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Tenho um pouco de experiencia no assunto, porém gosto de ver a opinião dos outros, pretendo gastar 50k no pc e eu quero usar pra jogar e  eu trabalho nele também

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, Juan Pablo_123 disse:

Tenho um pouco de experiencia no assunto, porém gosto de ver a opinião dos outros, pretendo gastar 50k no pc e eu quero usar pra jogar e  eu trabalho nele também

A princípio você tem uma boa configuração.

Porém a NZXT tem um maior foco em estética do que desempenho.

Screenshot_20240307-155158_Brave - Nightly.jpg

Se adquirir o DeepCool LT720 terá um bom resultado pagando metade do preço do NZXT.

Porém  garantia é de 6 anos no produto da NZXT e de 5 anos no da Deepcool.

A Corsair RM1000e não é o ideal para a RTX 4090 pois ela possui apenas dois cabos Pcle 6+2 independentes, o terceiro informado no anúncio é dependente do segundo,  o adaptador fornecido pela fabricante da placa-mãe requer 3 cabos independentes.

Uma melhor escolha seria a MSI MEG Ai1300P que inclui 3 cabos independentes e um 12VHPWR nativo.

E lembre de não torcer o cabo da gpu e verificar se está conectado corretamente, conforme indicação da fabricante.

Postado
40 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

A princípio você tem uma boa configuração.

Porém a NZXT tem um maior foco em estética do que desempenho.

Screenshot_20240307-155158_Brave - Nightly.jpg

Se adquirir o DeepCool LT720 terá um bom resultado pagando metade do preço do NZXT.

Porém  garantia é de 6 anos no produto da NZXT e de 5 anos no da Deepcool.

A Corsair RM1000e não é o ideal para a RTX 4090 pois ela possui apenas dois cabos Pcle 6+2 independentes, o terceiro informado no anúncio é dependente do segundo,  o adaptador fornecido pela fabricante da placa-mãe requer 3 cabos independentes.

Uma melhor escolha seria a MSI MEG Ai1300P que inclui 3 cabos independentes e um 12VHPWR nativo.

E lembre de não torcer o cabo da gpu e verificar se está conectado corretamente, conforme indicação da fabricante.

Tirando o fato do nzxt ser mais pra estetica, a configuração está toda ok? não vai ter gargalo nenhum entre elas?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Juan Pablo_123 disse:

Tirando o fato do nzxt ser mais pra estetica, a configuração está toda ok?

Sim está ok.

2 horas atrás, Juan Pablo_123 disse:

não vai ter gargalo nenhum entre elas?

Não vai ter nenhum gargalo e será uma excelente configuração por vários anos. 

Postado
4 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Sim está ok.

Não vai ter nenhum gargalo e será uma excelente configuração por vários anos. 

Obrigado amigo, você me ajudou muito, será que posso te add caso eu tenho outras duvidas?

• STAR ALPHA alterou o título para PC 50.000: Ryzen 9 7950X, Gigabyte B650M Aorus Elite AX, RTX 4090 Rog Strix?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!