Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema um tanto quanto estranho, meu pc alguns minutos apos ligar ele congela a tela, mas quando eu abro o Rocket League ele não congela, mas somente o rocket league, pois qualquer outro jogo a tela congela, não sei se meu pc tem dependencia emocional no rocket league mas queria dicas de como resolver e se alguém faz ideia do que isso se trata, chuto que seja a memória ram mas o fato de o rocket league segurar o pc de congelar me deixa meio confuso

Postado

@Brozken Como citado pelo colega acima, precisamos saber as configurações do seu computador. E se possível, também informar o a potência e modelo da sua fonte, Air cooler se tiver e o gabinete também.

Postado

@Fencing @Middoken  Config do meu pc eh um Xeon 2670 v3, placa-mãe huananzi x99 bd4, 16gb DDR4 2666mhz, GTX 1660 super, water cooler rise mode, meu pc tem 7 fans ao total o water cooler trabalha no push and pool e a fonte eh uma revenger 550w 80plus bronze que eu literalmente acabei de instalar ela, eu troquei a fonte porque ela tava fazendo barulho e desligando sozinho, o barulho parou e parou de desligar, mas o mesmo problema de congelar continuou

Postado

@Brozken Olha, normalmente, Xeon costuma ter alguns problemas estranhos, mas as vezes nem é por conta do processador em si, mas pela placa-mãe ou pelas memórias de marcas duvidosas que você possa ter comprado.

Uma coisa que você poderia fazer, é baixar algum aplicativo que monitore como está o seu SETUP principalmente nos games que está congelando a tela, ver se está tudo OK e nada fora dos conformes.

Outra coisa, tentar tirar 1 dos pentes de memória e ver se o computador congela utilizando só 8GB ram, caso congele, teste nos outros Slots da placa-mãe para ter certeza absoluta que não é esse o problema.

Outra alternativa, é ir na BIOS da sua placa-mãe e resetar os padrões dela para '' default '', as vezes, isso pode resolver problemas de alterações que outras pessoas possam ter feito na placa-mãe, principalmente tecnicos de informática, ou em alguns casos, resetar o XMP, o que é um problema comum em casos específicos. 

Eu também recomendo baixar um programa para saber a saúde do seu HD/SSD, o congelamento também pode estar atrelado a isso.

Quando eu tinha um HD defeituoso, e por muito coincidência kkkk, meu Rocket League funcionava numa boa, e meu CSGO também, agora o Rust e o GTA 5, pelo amor de Deus... Era de chorar.

Postado

@Middoken Então cara ja tentei fazer tudo isso mas não vai, mas acho que você n entendeu muito bem o problema, a tela do pc não congela só em jogos mas em tudo, so de eu iniciar ele e ele ficar 5 minutos ligado ele congela, mas quando eu abro o rocket league ele não congela, meu pc ta ligando a umas 5 horas ja com o rocket league aberto e ele não congela, mas se eu fechar o jog oa tela congela, bem bizarro cara kkkkkkk, não faço ideia a magia q esse jogo ta fazendo

agora, Brozken disse:

@Middoken Então cara ja tentei fazer tudo isso mas não vai, mas acho que você n entendeu muito bem o problema, a tela do pc não congela só em jogos mas em tudo, so de eu iniciar ele e ele ficar 5 minutos ligado ele congela, mas quando eu abro o rocket league ele não congela, meu pc ta ligando a umas 5 horas ja com o rocket league aberto e ele não congela, mas se eu fechar o jog oa tela congela, bem bizarro cara kkkkkkk, não faço ideia a magia q esse jogo ta fazendo

tenho uma leve impressao q seja algum problema do windows, porque esse problema veio aparecer quando eu baixei grand chase, toda vez q eu abria ele congelava ai depois o pc começou a congelar em tudo(menos no glorioso rocket) pode ter sido algum arquivo corrompido, sei la, acha que pode ser algum problema do sistema mesmo?

image.png.66a4cb5574f32eb46ea5238901fb4f65.png

aparentemente o SSD esta em perfeito estado

Postado

@Brozken Você formatou o PC? Realmente pode ser algum arquivo corrompido que possa estar fazendo isso.

Olhando por cima, realmente parece problema de memória ram, mas se você já fez isso das memórias que eu disse e não deu em nada, então descartamos essa possibilidade.

Se ainda não formatou o computador, então tente essa alternativa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...