Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo um probleminha q eu nn consegui resolver, estava mexendo nas configurações da BIOS, e tinha uma opção de "primary plane current value" alterei pra 2 o valor que estava em 0 pra saber o que era, reiniciei o PC e ele começou a não dar vídeo, fiz o reset da BIOS pelo jumper, q na minha placa-mãe é jbat, e removi a bateria, fiz até a troca dela por uma nova, e nada de dar vídeo, dps removi os pentes de memória RAM, limpei tanto o slot quanto os pinos da memória, testei cada uma em um slot diferente e nada, ele simplesmente não dá mais vídeo, entra normal no windows pois o caps Lock do teclado ativa.

se alguém tiver uma solução fico grato por compartilha-la

Postado

@Sasuke_023 tem que ver se o teu processador ainda ta vivo, ou ta com alguma sequela

ele pelo menos entra na BIOS?

(tipo, não saia mexendo em qualquer configuração assim na BIOS não, pois qualquer valor errado, pode danificar os componentes do pc)

Postado
2 horas atrás, marin2k24 disse:

@Sasuke_023 você teria que ver se o processador ainda está vivo, como disse o @El Dorado Teria que pegar outra placa-mãe tal. Se caso tiver só o processador, se tive rá placa de vídeo talvez tente com a placa de vídeo também, algo do tipo

@marin2k24 @El Dorado putz cara, vou fzr um teste aq em outro PC, espero que o pior não tenha acontecido 🥲 recebi esse processador tem nem 1 mês.

mas queria tirar outra dúvida, sei que foge um pouco do assunto aqui mas tem relação, tenho outro PC que também tá com esse sintoma de ligar e não dar vídeo, mas nesse nem na BIOS entra (sei pois o caps Lock do teclado não liga e o sensor do mouse tmb não) já fiz todo o procedimento q fiz nesse meu pc, e nada.

Obs: não fiz alterações na BIOS porque ela simplesmente não salva as alterações, tentei fazer um jumper da bateria pro jumper do Clear CMOS mas não resolveu.

• Solução
Postado

@Sasuke_023 viiiiiish, mano, reseta a BIOS tudo

deixa em stock, tudo, tira as memórias, e coloca de novo

monta e remonta o pc

talvez você tenha forçado a alimentação em algum componente, e deve estar muito instavel teu pc

alterar valores na BIOS, significa até enviar mais corrente para o processador, enviar mais alimentação, e não é toda placa-mãe/processador, que ta preparado pra isso, tem que fazer com cautela

Postado
33 minutos atrás, El Dorado disse:

@Sasuke_023 viiiiiish, mano, reseta a BIOS tudo

deixa em stock, tudo, tira as memórias, e coloca de novo

monta e remonta o pc

talvez você tenha forçado a alimentação em algum componente, e deve estar muito instavel teu pc

alterar valores na BIOS, significa até enviar mais corrente para o processador, enviar mais alimentação, e não é toda placa-mãe/processador, que ta preparado pra isso, tem que fazer com cautela

@El Dorado certo, mas o que seria "deixar em stock"? ja desmontei toda a máquina aqui, e vou resetar a BIOS, teria alguma dica adicional pra reset de BIOS?

e sobre o outro PC que mencionei, vou criar um outro tópico a respeito dele com mais detalhes.

Postado
5 minutos atrás, El Dorado disse:

@Sasuke_023 sim, deixar tudo padrão de fabrica

sobre outro tópico, isso ta mais pra caso de tecnico mesmo

tem que levar em um tecnico, é mais certo, pois pode ser vários fatores

@El Dorado entendi, criei o outro tópico lá mais explicado, qm sabe existe uma solução simples kkkkk conhece alguma forma ou jeito diferente pra reset da BIOS? tipo o tempo que tenho que deixar o jumper do Clear CMOS ou então se preciso fazer outra coisa?

Postado
2 horas atrás, El Dorado disse:

@Sasuke_023 geralmente, tirar a bateria, e deixar o pc total desligado por uns 2 minutos, ja resolve

@El Dorado mano, resetei dessa sua forma, tirei a bateria com o pc total desligado por até mais de 2 minutos e nada, tentei até com o outro processador que tenho aq e nada, e o processador testei em outra máquina e tá tudo ok graças a Deus, mas e agora? 

Postado

@Sasuke_023 cara quando eu resetei minha BIOS, eu tirei aquela bateriazinha, deixei uns 20 minutos, fui descansar deixei até mais, aí voltou tudo ao normal (o meu pc estava com o mesmo problema de não dar vídeo.) tirei tudo da tomada, tirei qualquer tipo de energia alimentando a placa ali. Tirei até a fonte sem motivo, mas tirei.

@El Dorado também pode ser problemas de memória. Sempre é bom testar tudo. Que compõe a placa-mãe. Pra ver se o problema é a placa-mãe ou um componente ruim, que está tirando a possibilidade da placa-mãe entrar pelo menos na BIOS

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, marin2k24 disse:

@Sasuke_023 cara quando eu resetei minha BIOS, eu tirei aquela bateriazinha, deixei uns 20 minutos, fui descansar deixei até mais, aí voltou tudo ao normal (o meu pc estava com o mesmo problema de não dar vídeo.) tirei tudo da tomada, tirei qualquer tipo de energia alimentando a placa ali. Tirei até a fonte sem motivo, mas tirei.

@El Dorado também pode ser problemas de memória. Sempre é bom testar tudo. Que compõe a placa-mãe. Pra ver se o problema é a placa-mãe ou um componente ruim, que está tirando a possibilidade da placa-mãe entrar pelo menos na BIOS

@marin2k24 fiz tudo isso e... nada... infelizmente essa ação parece que me trouxe uma consequência.... se souberem alguma outra solução, agradeço por compartilhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!