Ir ao conteúdo

Gabinete Montech Air 903 ou x3 mesh são bons?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou montando um computador básico e queria saber se esse 1° gabinete ou esse 2° gabinete  seria uma boa escolha, qual o melhor ?
Configuração:
Xeon E5 2650V4
placa-mãe X99 PR9 
SSD 480G
RX 550 4G
2x16GB Ram DDR4 2666Mhz

Obrigado desde já a todos que dedicarem um tempo a compartilhar sua opinião comigo. 

• Solução
Postado

Sim, os dois são bons e recomendáveis. 

O Air 903 tem desempenho térmico excelente - ou seja, ajuda a manter a temperatura do hardware (CPU, GPU, VRM) baixa, e como inclui 3 fans de alto desempenho - PWM, 140mm, CFM 85, pressão 2.5; que se for comprar avulsos é pelo menos uns R$ 180,00 ele tem "custo beneficio" imbatível.

O X3 Mesh também é eficiente em airflow, vem com 6 fans - 3 de 140mm, 3 de 120mm, mas tem uns "porém":

Os fans são com RPM fixa e tem LED Rainbow, neste tipo de LEDs você não pode controlar cores e efeitos, só pode desligar/ligar o "frufru" pelo botão LED do gabinete.

E é um pouco curto, o que limita placa de vídeo a no máximo 305mm (30,5cm) de comprimento, mas isso só afeta algumas GPU com 3 fans mais caras, tipo RTX3090, RTX 4090.

• Curtir 2
Postado

@1lokos Muito obrigado meu mano, me ajudou muito, estava pendendo a escolher o x3 mesh porém não curto esses Leds e como você elogiou bastante o Air 903, era o incentivo que eu precisava para escolher ele. Tenha um ótimo dia.

• Pedroou alterou o título para Gabinete Montech Air 903 ou x3 mesh são bons?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...