Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Gostaria de uma recomendação de water cooler para o processador Ryzen 5 5600x, desconheço qual a proporção nos tamanhos para escolher que caibam no meu gabinete e placa-mãe e que tenha um custo de até R$ 250.00.
Tenho a seguinte configuração:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18721/gabinete-gamer-montech-x3-mesh-mid-tower-black-atx 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/16145/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-chipset-b550-amd-am4-atx-DDR4
https://www.terabyteshop.com.br/produto/15692/processador-amd-Ryzen-5-5600x-37ghz-46ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4

Desde já agradeço.

Postado

@Gabriel181 Ate esse valor eu consigo te recomendar um Air Cooler, Water Cooler nesse valor você não encontra, e se encontra é de péssima qualidade, fora que o Ryzen 5 5600X não precisa de um Water Cooler, um Air Cooler já é mais que suficiente.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
45 minutos atrás, Gabriel181 disse:

@Hisoka Eu não sei muito bem a diferença entre air cooler e water cooler, mas por favor se puder me recomendar algum fico grato.

Para o Ryzen 5600X um air cooler torre como o DeepCool AG400 - R$ 129,90 resfria bem, desde que não use um gabinete tipo "frigobar" sem entrada de ar.

Um Water Cooler "genérico", ou seja produto OEM Chines de baixo custo de fabricação = baixa qualidade, que os distribuidores do BR compram com o seu logo já estampado, tipo Rize Mode, TGT, Mancer, etc. vai baixar uns 3-4 graus a mais que um bom Air Cooler, o que na maioria dos casos casos não faz diferença na prática, custando mais caro.

Vide neste teste do Ryzen 5700X3D com air cooler DeepCool AG400, AK400, AS500 PLUS e WC 240mm Isengard da SuperFrame (marca de fantasia para produtos OEM da Terabyte), rodando o COD Warzone - que demanda em do CPU,  o Water Cooler 240mm baixou só 2 graus relativo ao Air Cooler AG400.

5700-X3-D-AG400.jpg

Na Kabum tem  WC 240mm "genérico" da Rize por coisa de R$ 160,00 - com LED A-RGB;  que como diz o Guiga Games nos seus videos de promoções deve durar "um ano e pouco". 😜  Em todo caso tem 1 ano de garantia.

Como os WC OEM são construídos com os materiais o mais barato possível as mangueiras tem muita permeabilidade e com o passar do tempo o liquido interno vai evaporando e diminuindo a eficiência.

Os WC de marcas tradicionais em refrigeração oferecem garantias maiores, ex. DeepCool linha LE, LS e Castle - 3 anos, linha LT - 5 anos... mas um 240mm desta  marca custa mais de R$ 300,00. 

Só faça um favor a si mesmo e não compre WC com com LED RGB (12v) para "economizar" ~R$ 5,00-10,00. Ninguém merece o "pisca pisca de árvore de Natal" do obsoleto LED RGB (12v), compre com LED A-RGB (5v). 😉 

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, 1lokos disse:

Só faça um favor a si mesmo e não compre WC com com LED RGB (12v) para "economizar" ~R$ 5,00-10,00. Ninguém merece o "pisca pisca de árvore de Natal" do obsoleto LED RGB (12v), compre com LED A-RGB (5v). 😉 

@1lokos Pare de me lembrar da burrice que fiz kkkk.

Postado

@1lokos Obrigado pela informação, encontrei um cooler na terabyte por R$ 159,00.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/28429/cooler-para-processador-deepcool-ag400-digital-120mm-intel-amd-black-r-ag400-bkndmn-g-1
Saberia me dizer se ele é compatível com o Ryzen 5 5600x?
Por mais que falem que não é necessário e o cooler que vem na box já supre a necessidade com exceção de over-clock eu ainda quero comprar um bom cooler porque estou montando um computador que estou juntando a um bom tempo para conseguir.

Postado
4 minutos atrás, Gabriel181 disse:

@1lokos ag400-digital
Saberia me dizer se ele é compatível com o Ryzen 5 5600x?

É o mesmo AG400 que mencionei - a diferença é o (fútil) display digital o topo; é compatível com com qualquer placa-mãe AM4 e é adequado até para o Ryzen 5700X3D., pode comprar.

BTW - Com os  R$ 159,00 eu compraria o AG400 PLUS - R$ 154,00; pois o segundo fan (push-pull) tem mais utilidade do que o display digital, baixa ~ 2 graus. 😉 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!