Ir ao conteúdo

C++ Programa não encontra lib quando executado fora do Codeblocks

Ir à solução Resolvido por heliocleg2,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou com um problema com uma biblioteca do codeblocks. Fiz a atualização do codeblocks 17 para o 20, desinstalei o 17 usando o revouninstaler e instalei a versão 20. Quando rodo o programa que estou desenvolvendo DENTRO da IDE (Build and Run), ele roda beleza, mas quando executo o programa FORA da IDE, recebo a mensagem que falta uma determinada lib...dll. Instalei o 20 como Admin, executo o CodeBlocks como admin e rodo o programa que estou desenvolvendo também como admin, mas o erro quando rodo fora da IDE continua. Acredito que seja algo relacionado ao %PATH%, mas não tenho certeza e nem sei como resolver.

Alguém pode me ajudar a resolver isso.

Obrigado, Hélio

• Curtir 1
  • Solução
Postado

RESOLVIDO ! Configurei o compilador (MinGW) selecionando em Settings/Compiler/Compiler Flags marcando as caixas : Static libgcc (-static -libgcc) ; Static libgcc++ (-static -libgcc+) e Static linking (-static) .

Mais um detalhe, na minha busca por como usar o static, assisti um vídeo que fala que o instalador do CodeBlocks 20.03 está SEM O MinGW, mas eles (o pessoal do CodeBlocks) resolveu isso criando outro arquivo para download agora completo, no link está EXPLICITO que o MinGW está incluso (Code Blocks......setup.exe (including compiler)

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...