Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal, comprei uma amd radeon rx550 recentemente no mercado livre e só pude instalar ontem quando chegou a fonte porque eu também precisava de uma nova fonte (comprei cooler master mwe 450 também no mercado livre) e instalei com o auxilio de um amigo em call porém meu gabinete é antigo e não serve bem para os novos tipos de fonte então tive que deixar a fonte para fora com o gabinete aberto.

e então fui jogar gta online e estava pegando 25-40 fps com muito stuttering tudo no mínimo e quando toquei na placa ela estava pelando, como comparação eu jogava com a gt1030 no minimo de boassa.

tem algumas coisas que vale destacar:

- o pc está aberto, a fonte está em cima do gabinete (fora do pc) com cooler virado para cima

- meus dois monitores estão usando conversor (um está com um conversor HDMI para VGA, o outro está com conversor VGA para displayport) e talvez isso esteja causando perda de sinal? (mas antes com a gt1030 também estava com conversor e funcionava normalmente)

- os cabos pci-e ou atx sei lá, da fonte NOVA eram de 8 pinos e outros de 6 pinos, e a entrada do meu pc é de 4 pinos. Porém percebi que o de 8 pinos eram 2 de 4 pinos que só estavam encaixadas um no outro e então desconectei e se tornaram duas de 4 pinos, encaixei uma delas na entrada do meu pc

- quando abri o gta v online para fazer um teste, deixei meu painel da amd no outro monitor acompanhando o desempenho da placa, e sempre dizia que o desempenho está baixíssimo, e recomendava que eu diminuisse os graficos para ALTO caso tivessem no ULTRA, porém já estavam todos no MINIMO do jogo.

pelo que pesquisei agora creio que os dois cabos de 4 pinos que estavam juntos se chamam 4+4 EPS12V pelo que vi no site, e eles tem variações quanto à quantidade de watts que entregam à placa-mãe, portanto creio que a limitação do desempenho da placa de vídeo esteja sendo causado por esse cabo.

meu amigo diz que preciso comprar um gabinete novo, coolers, placa-mãe nova e muitos outros (basicamente um pc novo inteiro), mas eu creio que haja algum modo de resolver sem precisar fazer isso.

caso alguém possa me ajudar fico agradecido, fiquei muito desapontado quando coloquei a placa e o desempenho foi pior do que a gt1030 kkkkk

• TheDemonLena alterou o título para Radeon RX 550 superaquecendo e baixo FPS no GTA Online
  • Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Receio que esteja tendo o mesmo problema que tive com uma RX 550. Tente desinstalar o driver da AMD Adrenaline e baixar a versão PRO para sua placa de vídeo. 

Obviamente essa placa de vídeo não vai ter essa versão, então utilize o Driver da Radeon RX 6600 Pro Edition (Resolve os problemas na maioria das vezes) 

https://www.amd.com/pt/support/downloads/previous-drivers.html/graphics/radeon-rx/radeon-rx-6000-series/amd-radeon-rx-6600-xt.html

Postado

@TheDemonLena ah entendi, vou tentar fazer isso quando eu puder mexer na máquina.

agora peguei uma máquina nova do meu pai (placa-mãe ASRock fm2a55m-HD+ processador amd a10 7860k 16gb ram) e já instalei a fonte e a placa de vídeo novamente nessa nova máquina.

vou testar na máquina nova e se continuar com baixo desempenho vou tentar instalar esse driver que você me passou e testar novamente.

qualquer coisa entro em contato novamente pelo fórum, valeu!!

• Curtir 1
Postado

@TheDemonLena oi desculpa a demora porém no site da amd achei o driver pro edition que creio que seja para a minha placa especificamente (radeon amd rx550):

https://www.amd.com/en/support/downloads/drivers.html/graphics/radeon-600-500-400/radeon-rx-500-series/radeon-rx-550.html

seria a isso que voce se referia na resposta anterior ou é melhor baixar do link que voce mandou mesmo? que acho que é o da outra placa de vídeo né

@TheDemonLena o único PRO edition que achei no da placa que voce mandou (rx 6600 xt) é de 2022.

eu testei baixando o PRO edition da própria rx 550 e o desempenho foi o mesmo talvez muito pouco melhor só, e o afterburner não acompanha mais a temperatura da gpu creio que por conta do driver antigo.

além disso no próprio painel ele diz que é o adrenaline edition, mesmo no site dizendo que a de baixo é o pro edition, e também mostra que tem uma versão mais recente caso eu queira atualizar.

o que será que pode ser? n sei se esse é o problema ou se eu fiz algo errado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!