Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

instalei a fonte cooler master mwe 450 no gabinete porém acho que o gabinete é antigo e não cabe a fonte com o cooler para o lado de fora, porque o cooler fica num outro lado da fonte que não é o que tem a saída para energia. posso deixar a fonte com o cooler virado para baixo (mirando na placa-mãe, processador e placa de vídeo ao invés do teto do gabinete) e fechar o gabinete ou ele vai superaquecer?

ontem com outro gabinete também antigo eu testei a fonte e a placa de vídeo e deixei a fonte do lado de fora do pc, e a placa de vídeo superaqueceu, mas a fonte estava em temperatura normal

um amigo meu me informou que a fonte estando com o cooler para dentro ele irá superaquecer porém não sei se é verdade, e pensei que se talvez eu deixasse o gabinete aberto eu poderia deixar a fonte para dentro, ou mesmo com ele fechado, será que superaquece?

Postado

Se é gabinete antigo só tem opção de colocar a fonte no topo com a fan da fonte puxando ar do interior do gabinete - que já esta aquecido; fazendo com que a fonte trabalhe mais quente, o quanto vai ser afetada por isso depende da sua qualidade.

Então cuide para que tenha boa entrada de ar pela frente - o que gabinetes antigos não tem; e que também não consegue com fans baratos tipo Rize.

Coloca uma foto do gabinete aqui, para que se possa ver o que sugerir.

É possível modificar a posição da fonte em gabinetes antigos, mas isso requer habilidade, segurança do que esta fazendo, e ferramentas especificas, como Makita com disco de corte de metal, furadeira e brocas, arrebitadora e arrebites, coisas que nas mãos de leigos são um perigo. 😬 Compre um gabinete moderno, ex. Mancer Goblin - R$ 150,00.

• Curtir 1
Postado

@1lokos entendo... então a solução seria comprar um fan bom e colocar virado de frente para a fonte, logo na parte dianteira do gabinete certo?

tem alguma fan boa que você recomenda? (de preferência no mercado livre kkkk por conta do prazo de entrega e politica de devolucao)

Postado

A questão é,  o gabinete tem suporte na frente para aparafusar fans de 120mm?

Tem mesh (tela) sobre  posição de fan na frente, para deixar passar ar? Se não tem pouco adiantará.

E fans boas custam caro, pelo menos 25-30% do preço de gabinete OK, com boa entrada de ar, como Mancer Goblin - R$ 150,00.

Postado

@1lokos ah entendi, será que seria uma melhor opção um gabinete mesh que já vem com 2 fans?

achei este no ML (as avaliações negativas dizem algumas coisas, mas tem algumas positivas tambem):

https://www.mercadolivre.com.br/gabinete-gamer-tgt-jester-lateral-vidro-com-2-fans/p/MLB22301121#reco_item_pos=3&reco_backend=univb-pdp-buybox&reco_backend_type=low_level&reco_client=pdp-v2p&reco_id=6a637713-7b79-4374-bc6c-099ffd23ac1b&reco_backend_model=univb

Postado

Esse ai vai ser trocar 6 por meia dúzia, a fonte também fica em cima. 😜 

Mercado Livre não é bom para comprar gabinete, 90% é tranqueira, lojas colocam os encalhes para vender lá.

Até R$ 200,00 o que vi no M.Livre que vale a pena é o Mancer Globlin - R$ 198,00 vendido pela Pichai, porém no site da Pichau o mesmo gabinete é R$ 180,00.

Veja na foto do Goblin como é o tipo do gabinete que deve comprar: 

• Frente em "mesh"  - tela; para permitir entrada de ar para resfriar os componentes.
  • Fonte embaixo - assim o fan da fonte puxa da de fora, por baixo do gabinete.

Outros detalhes a verificar:

• placa-mãe suportada: Mini-ITX, m-ATX <<< Se usa placa-mãe ATX gabinete que suporta Mini-ITX, M-ATX não serve.
  • Water cooler suportado - Frente: 120 ou 240 mm até 55mm
  • Altura máxima do cooler da CPU: 158 mm
  • Comprimento máximo da VGA (placa de vídeo): 330 mm

mcr-gbn-wh011_1.jpg

Postado

@1lokos ahhh entendi, desculpe ter comentado no outro tópico não tinha visto sua resposta neste, então achei este gabinete que tem a fonte embaixo e a frente 'mesh':

https://www.mercadolivre.com.br/gabinete-gamer-mancer-hexer-rainbow-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans/p/MLB23189315#reviews

e referente a placa-mãe, a minha placa-mãe é a fm2a55m-HD+ e pelo que pesquisei é micro atx, mas parece que este gabinete que coloquei aqui em cima tem suporte para micro atx, então seria uma boa opção certo? ou não?

Postado

Se sua placa-mãe é micro ATX (m-ATX) pode usar ela num gabinete que suporte placa-mãe Mini-ITX e m-ATX, também pode usar num gabinete que suporte Mini-ITX, m-ATX e ATX, ou num que suporte Mini-ITX, m-ATX, ATX e EATX. O que não pode é faze o contrário, usar uma placa-mãe ATX ou EATX num gabinete que suporte até m-ATX.

Se o Hexer te agrada pode comprar, atende os requisitos básicos, como entrada de ar frontal,  posição da fonte e vem com 3 fans na frente, são fracos - 39,2 CFM, pressão 0,68; mas como precisa economizar agregam valor, fans baratos que fosse comprar avulsos seriam a mesma coisa, e também vai encontrar do mesmo tipo em outros gabinetes nesta faixa de preço.

Não gosto deste Hexer porque é curto - 350mm;  o que limita placa de vídeo a 280mm, e estreito - 180mm; tem pouco espaço atrás da placa-mãe para cabos. Nem pensar em usar WC num gabinete destes, até cabe mas fica um aperto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...