Ir ao conteúdo

meu processador aguenta minhas memórias novas?

Ir à solução Resolvido por Guilherme_iwnl,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, eu tenho duas memórias ram de 8gb com o MHz de 2400, 1 delas estragou e decidi comprar duas novas de 8gb com 3200 MHz, mas fiquei sabendo que certos processadores não são compativeis com certas velocidades de memória, e também que o processador não aceita usar os 4 slots de ram, alguém me esclareça por favor

processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: b450m aorus

Postado

@Lucao194 no site da amd, diz que o processador suporta até 2966, porém vendo alguns vídeos no YouTube, se configurar na BIOS certinho, sobe pra 3200 tranquilo, se você usar o terceiro pente de 2400mhz aí não tem jeito, esse pente vai limitar os outros de 3200 tanto no clock tanto quanto na questão da quantidade que perderia o dual channel.

Postado
17 minutos atrás, Guilherme_iwnl disse:

@Lucao194 no site da amd, diz que o processador suporta até 2966, porém vendo alguns vídeos no YouTube, se configurar na BIOS certinho, sobe pra 3200 tranquilo, se você usar o terceiro pente de 2400mhz aí não tem jeito, esse pente vai limitar os outros de 3200 tanto no clock tanto quanto na questão da quantidade que perderia o dual channel.

eu poderia fazer um overclock na memória de 2400 para 3200? e usar as outras juntas

e habilitando pra usar os 3200 na BIOS, causa algum problema no processador? tipo por usar mais do que ele aguenta?

• Solução
Postado
13 minutos atrás, Lucao194 disse:

eu poderia fazer um overclock na memória de 2400 para 3200? e usar as outras juntas

e habilitando pra usar os 3200 na BIOS, causa algum problema no processador? tipo por usar mais do que ele aguenta?

Fazer overclock na memória não altera em nada no processador, poder fazer o oc para usar junto das outras você até pode, mas tem uma série de fatores, se mesmo subindo a tensão essa frequência vai ser estável e nem sempre esses 8gb a mais de memória RAM faria a diferença visto que você perderia desempenho com a perda do dual channel, eu recomendaria ficar só com os 2 pentes de 3200, mas não custa nada testar com o outro pente em stock ou em over.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...