Ir ao conteúdo

Computador desligando e dando tela azul

Ir à solução Resolvido por PatrickMatos,

Posts recomendados

Postado

Eu viajei e deixei meu computador em casa por uns 2 meses parado sem usar, quando voltei meu computador ficou dando tela azul e desligamentos a todo momento aleatoriamente, só que tinha mais ocorrência quando eu tentava jogar, algumas vezes não desligava o computador e sim fechava o jogo, navegador brave, o wallpaper engine ou pisca a tela, tentei atualizar os drivers pelo windows update e o driver da placa de vídeo pelo GeForce experience.

Problemas continuaram, foram vários problemas mostrados nas telas azuis, então fiz uma limpeza simples assoprando o computador e limpei os contatos da memória RAM com uma borracha, resolveu no resto do dia mas voltou a acontecer. Resolvi formatar e coloquei o windows 11, mas quando fui utilizar o computador voltou a dar os mesmos problemas.

Só me lembro de um dos problemas da tela azul que foi DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL,  PAGE FAULT IN NONPAGED AREA, SYSTEM SERVICE EXCEPTION, KMODE EXCEPITON NOT HANDLED, mas sei que apareciam outros.

Hoje de manhã eu desinstalei o driver da placa de vídeo pelo gerenciador de dispositivos e reinstalei via GeForce experience e fiz atualizações no windows update.

Meu computador:

Ryzen 5 5600

ASRock B450M Steel Legend

2 x memória RAM XPG 8Gb 3200mhz

alguns dos erros no visualizador de eventos do windows

image.thumb.png.eec8717b0560f4e7306e6b5420361185.png

image.thumb.png.2365f55b65dcddcc34d0e1a4b7eede41.png

image.thumb.png.bf849058ca98f193fa0371a5a89231b9.png

image.thumb.png.735f07a7807f61fbc614f07b6031932b.png

pouco depois fiz o post a tela começou a piscar e dar os seguintes erros

image.thumb.png.bb486cb215a9f8582b6a46ed64d1bcdb.png

image.thumb.png.b400ee55e7c8562c9830c83251fb8a69.png

image.thumb.png.378b2b7e8d829eae14c892e2862044cf.png

• Solução
Postado

Problema resolvido, não sei qual dos dois passos ou se foram os dois juntos que arrumaram mas fiz clear TPM e depois atualizei a BIOS e o problema foi resolvido.

Eu estranhei porque eu tive impressão da BIOS antes estar na versão P4.30 (por meses funcionou normalmente o computador) e quando olhei agora estava na versão P4.10 versão anterior e que não suportava meu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...