Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ontem desliguei meu computador normalmente e coloquei meu notebook para carregar no mesmo estabilizador que uso para ligar meu desktop. Agora ele não liga mais, não dá nenhum sinal, quando aperto o botão de ligar ele não gira nenhuma ventoinha, ele nunca emitia bipes nem mesmo antes disso.. isso pode ser pura coincidência? Sou leigo em eletrônica, apenas sei fazer manutenção básica dos componentes(limpar, trocar, montar, renovar a pasta térmica, etc...).

Perguntei para um amigo que faz manuntenção profissionalmente e ele falou que não tem correlação, somente me indicou usar filtro de linha no lugar do estabilizador.

Procurei no fórum e no post do Gabriel aquela solução que cobre várias hipóteses, confesso que a as partes mais ligadas a parte eletrônica em si, de gerar curtos e algo do tipo eu acabei não fazendo, porque tenho receio de estragar mais ainda. Testei componente por componente individualizados, troquei a pasta térmica do processador, limpei os contatos das memórias RAM, verifiquei conexão com a fonte, conectores do painel frontal com a placa-mãe, e tudo que pude fazer. É a primeira vez que ele não dá sinal depois de eu fazer tudo isso.

Uso o mesmo processador, placa-mãe, fonte e gabinete há bastante tempo(pelo menos 10 anos), apenas trocando os outros ao longo do tempo. Tem bastante chance de ser a fonte?

Configuração:
Processador: Core i5-3570k

Placa-mãe: GIGABYTE GA-B75M-D3H

RAM: HyperX DDR3 8GB - não sei como especficar mais

HD: SSD SATA KINGSTON

Fonte:  Corsair CX550

Tenho esse computador até hoje porque ele me atende bem na maioria dos casos, gostaria só de ter uma noção se teria que trocar a fonte ou outro componente para continuar usando ele.

Se precisar comprar ou reparar alguma coisa, eu penso em descartar logo ele, pois provavelmente não vai compensar financeiramente. Obrigado desde já.

Postado
23 horas atrás, caiosilva disse:

ele nunca emitia bipes nem mesmo antes disso

Ele está emitindo agora ou nunca emitiu?

23 horas atrás, caiosilva disse:

somente me indicou usar filtro de linha no lugar do estabilizador.

Ele tem razão, não utilize estabilizador principalmente em PC, mas sim filtro de linha.

Como seu PC parou subitamente, não posso afirmar que o culpado é seu estabilizador. Tire a tampa do gabinete e ligue-o (fora do estabilizador), e repare se pelo a ventoinha da fonte funciona e se há qualquer ruído que seja, verifique também, se possível, com outro cabo força.

Se tiver como testar com outra fonte (que aguente a configuração) também seria de grande valia. Há como fazer testes de tensão e continuidade, mas isso necessita de conhecimento técnico e equipamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!