Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/Boa Tarde/Boa noite para todos!

É minha primeira vez postando nesse site e o que me fez vir aqui e realmente postar um tópico foi eu realmente não ter encontrado nenhuma solução para o problema que eu estou tendo.

Primeiramente vou relatar o problema que eu estou tendo para quem entender sobre e tiver o bom coração de me ajudar responder aqui em baixo:

O que ocorre é que quando eu abro um jogo depois de alguns segundos a minha tela fica preta e eu perco vídeo no monitor. (Fica aparecendo aquela imagem de no signal/sem sinal no monitor.)

Eu testei em diversos jogos, desde RE4 até mesmo Roblox e o problema ocorreu nos dois jogos.

Uma coisa interessante é que testei no Minecraft e o problema não ocorreu.

Sei que pode ser por conta do fato do jogo rodar em java e não utilizar tanto a placa de vídeo mas eu fiz questão de testar com shaders para puxar mais da placa e o uso da GPU chegou a até 60-70% e eu não perdi vídeo enquanto no famoso roblox o uso da GPU não passava de 40% e eu perdia vídeo.

Eu já atualizei os drivers, chequei as conexões dos cabos, fiz uma pequena limpeza e até formatei o pc e mesmo assim o problema continuou ocorrendo. (OBS: Superaquecimento não é. Já chequei as temperaturas.)

Minha tomada é de 3 pinos e comprei até um adaptador de tomada novo pois o que eu estava usando estava um pouco desgastado e mesmo assim o problema continuou ocorrendo.

E o problema realmente só ocorre quando eu abro um jogo porque enquanto eu estudo, assisto vídeos ou apenas navego pela internet não acontece nada, funciona tudo perfeitamente.

Espero muito que alguém consiga me ajudar a resolver o problema porque isso começou a ocorrer logo nas férias em que eu estava planejando zerar alguns jogos, o que me deixou bem desanimado. Irei deixar meu hardware abaixo para quem quiser saber:

GPU: RTX 2060 6GB MSI

CPU: Ryzen 5 3600

RAM: 2x8 DDR4 3200Mhz Vulcan

SSD: Sata III 240GB Team Group GX1

Fonte: Nidus 500W

Tenho o computador vai fazer 1 ano ou 2 e ainda não substitui a pasta térmica. Já removi a placa de vídeo para limpar a poeira dela com um pincel para áreas mais delicadas, um pano para passar na backplate e um cotonete para passar nas fans mas já faz alguns meses e eu não abri a placa para limpar por dentro e a limpeza eu fiz junto do meu irmão que entende muito mais do que eu e já havia limpado o pc dele várias vezes.

Eu esqueci de falar mas o problema começou a ocorrer nesse mês ainda e começou a acontecer enquanto eu estava na minha vó e continuou acontecendo depois que me mudei.

Qualquer ajuda serei muito grato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...