Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, recentemente comprei um kit dd5, placa-mãe MSI Pro B650M-P AM5 DDR5, Processador Ryzen 5 7600 e memória RAM Corsair Vengeance para AMD, 32GB (2x16GB), 5200MHz .

O problema é seguinte toda vez que abro um jogo ele sobe rapidamente para 100% de uso, e a temperatura vai pra mais de 70% e placa de Vídeo fica em uso entre 60 a 80%, a placa de Vídeo é RTX 4060 8gb.

ja instalei todos os drivers atualizados, atualizei BIOS, formatei e não sei mais o que fazer, o jogo em que estou com mais problema é Throne and Liberty .

o estranho é que o pc não trava, mas afeta um pouco minha live, e também já olhei o enconder da live esta pela placa de Vídeo .

Postado

Boa Noite se não me engano esse é o famoso gargalo consiste em uma peça forte e uma peça inferior no seu setup. Esse e o seu caso a RTX 4060 e potente demais para o Ryzen 5 7600. Resumindo o seu processador e placa de Vídeo não estão trabalhando em igualdade devido a isso o seu uso da placa de Vídeo não vai em 100%. Te recomendo um Ryzen 7 5700X e um processador que casa bem com a 4060, que inclusive são as minhas configs.

Nesse site você calcula o gargalo do seu PC, testa com o Ryzen 5 e dps testa com esse Ryzen q te recomendei seleciona Tarefas intensas do processador

https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/

Postado
2 minutos atrás, Dark_zin disse:

Boa Noite se não me engano esse é o famoso gargalo consiste em uma peça forte e uma peça inferior no seu setup. Esse e o seu caso a RTX 4060 e potente demais para o Ryzen 5 7600. Resumindo o seu processador e placa de Vídeo não estão trabalhando em igualdade devido a isso o seu uso da placa de Vídeo não vai em 100%. Te recomendo um Ryzen 7 5700X e um processador que casa bem com a 4060, que inclusive são as minhas configs.

Nesse site você calcula o gargalo do seu PC, testa com o Ryzen 5 e dps testa com esse Ryzen q te recomendei seleciona Tarefas intensas do processador

https://pc-builds.com/pt/bottleneck-calculator/

obrigado por responder, mas acredito que não seja esse o problema, esse meu processador é AM5 não é pra ter gargalo com RTX 4060 .

Postado
agora, neowix disse:

obrigado por responder, mas acredito que não seja esse o problema, esse meu processador é AM5 não é pra ter gargalo com RTX 4060 .

man ent eu acho que deve ser alguma configuração de BIOS ou você ja mexeu nela porque as configs de fabrica vem tudo zoadas. você ja fez o calculo ai?

• Membro VIP
Postado

Sugiro que você faça o teste dessas quatro possíveis soluções, uma a uma, e verifique se o problema foi resolvido:

1. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desinstalou e colocou um mais antigo no lugar por acidente, o que pode acontecer. Para evitar isso:

1.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.

1.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.

1.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.

1.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.

1.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.

1.6 Reinicie o computador depois disso;

1.7 Vá ao site do seu fabricante de CPU (AMD) e GPU (Nvidia), e baixe os drivers mais recentes para seus dispositivos. 

2. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows:

2.1 Abra o CMD como administrador;

2.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

2.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando).

3. Atualize os Componentes Herdados do seu DirectX (aumenta a compatibilidade, especialmente com jogos mais antigos):

3.1 Baixe o instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

3.2 Instale os componentes.

4. Atualize seus Pacotes do Microsoft Visual C++

4.1 Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp

(O script é um instalador stand alone de um usuário do GitHub, para evitar baixar todos os pacotes separadamente e instalar um a um).

Depois de tudo isso, caso ainda não resolva, me avise e podemos testar outras soluções para o seu caso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...