Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então estou querendo montar um pc com um Ryzen 7600x e planejo só colocar uma placa-mãe dedicada depois, minha dúvida é , com a gpu integrada eu consigo jogar jogos de grande estratégia como ck3, eu4 e vic 3 ? 

Postado
9 minutos atrás, fabio2012s disse:

@eduardopradopereiraSOMENTE PROCESSADORES COM A SIGLA FINAL G POSSUI GRAFICO INTEGRADO OU SEJA O SEU não TEM / não VAI CONSEGUIR USAR SEM GPU

A regra do "G" vale para AM4, todos os AM5 tem gráfico integrado RDNA2, então pode usar sem GPU.

A exceção dos "F", ex. 8400F, que é um 8400G cujo gráfico integrado foi desabilitado porque provavelmente saiu defeituoso.

Porém o gráfico integrado RDNA2 dos AM5 normais - não G; é bem básico, não é muito adequado para jogos, o cara ai testou em 30 jogos.

• Curtir 2
Postado
Citação

jogos de grande estratégia como ck3, eu4 e vic 3 

Não faço a menor ideia do que seja esse tipo de jogo - "grande estratégia", nem esta siglas... para achar algum teste.

• Haha 1
  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 7600x funciona sem placa de vídeo dedicada?
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, 1lokos disse:

"grande estratégia", nem esta siglas... para achar algum teste.

EU4 = Europa Universalis IV. Demais desconheço, mas são tipo um Age of Empires em termos de gráfico, acredito eu.

Postado

São jogos da Paradox 

Crusader Kings 3

Europa universalis 4

Victoria 3 

são jogos que utilizam muito mais cpu doque gpu pelo o que eu entendo .

eu rodava eu4 no meu MacBook Pro de 2011 com gráficos integrados Intel 3000 , só Ficava bem lento nos finas dos jogos.

O mais pesado que é o Victoria 3 tem esses requisitos

IMG_1979.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...