Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de uma ajuda novamente, kkk. Comprei meu Water Cooler Rise Mode Aura Ice Black ARGB (240mm), há alguns meses, mas desde então tenho enfrentado um problema que está me incomodando. 

Toda vez que começo a jogar qualquer jogo, a bomba do cooler mostra a temperatura do PC, mas desliga no meio da gameplay. Até então, não me importava muito, mas agora está acontecendo até quando uso o aplicativo e o site da Netflix. 

Pesquisando na internet, vi que alguém mencionou que isso poderia ser causado por falta de compatibilidade entre o cooler e a placa-mãe. Minha placa-mãe é uma Gigabyte B550M Aorus Elite, que só tem uma porta USB interno. Por isso, precisei comprar um Adaptador USB 9 Pinos Hub Splitter para conseguir utilizar tanto a bomba do Water Cooler quanto os cabos frontais do gabinete. 

Agora, não sei por que isso está acontecendo. Não acredito que seja um defeito de fábrica, mas o software do cooler é horrível de usar. Você baixa, e a bomba começa a funcionar, mas a experiência é ruim. Isso está me incomodando muito, pois se eu quisesse um Water Cooler que não mostrasse a temperatura, teria comprado outro modelo. 

Tenho duas opções para testar: tirar o adaptador e usar apenas a bomba do Water Cooler, ou deixar como está e continuar lidando com as quedas. Alguém pode me ajudar a resolver isso? 

Pc Arrumado 1.jpg

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Cara aqui pra mim é um conflito com as portas USBs frontais.... se eu ligar o Headset no usb frontal sempre ao abrir um jogo o display apaga, ao desligar o headset ele funciona normalmente.

Postado

Então resta não usar o conector USB interno da placa-mãe compartilhado, deixe as portas frontais do gabinete desligadas - use as traseiras ou um HUB USB para periféricos;* assim o (fútil) display não é interrompido. 😜 

O conector USB interno não fornece corrente (A) suficiente para dois dispositivos simultâneos.

* Ou compre um cabo adaptador USB 9 pins to USB-A, com ele liga os conectores do painel frontal numa porta USB-A na traseira da placa-mãe, passe o cabo para dentro do gabinete por um dos slots PCI.

Sd0b1b0e7605a4cdba14f117602884a7eU.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...