Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu ia fazer uma descrição super longa e detalhada mas eu creio que isso não importe muito então vou direto ao ponto.

Eu sou fluente em inglês e quero roubar trabalho de gringo cobrando menos de 1/4 do que artistas 3D de lá pedem como salario fazendo serviço da mesma qualidade. Mesmo um salario mínimo ainda vai me dar mais de 4mil por mês.

Mas enfim, primeiro eu tenho que melhorar o meu PC pois o que eu tenho agora apenas me permite modelar mas não consigo renderizar ou animar nada com o Blender.

Tenho 12 GB de RAM, e uma fonte de 450W que segundo o Techlab é a melhor dessa escala(e pelo que me falaram aqui também), vou reutilizar esses componentes.

Minha GPU é extremamente fraca sendo uma GTX 550TI.

O que eu gostaria de comprar primeiro seria uma nova placa-mãe e um processador.

Se alguém aqui puder me recomendar algum processador i5 10° geração(ou equivalente) e uma placa-mãe boa que funcione com esse processador eu agradeço muito. Eu também agradeceria se me recomendassem um processador com um gráfico integrado que seja relativamente bom.

Se depois da placa-mãe e o processador forem adquiridos qual é a minha melhor escolha de placa de vídeo depois disso?

• Solução
Postado

@nojarosann Eu mexia com Blender com um i3-2375M e 4GB de RAM e tinha que esperar 3 horas para renderizar.

Eu recomendo você pegar essa config:

Com gráficos dedicados (Melhor para renderização):
Ryzen 5 5600X
RX 6500

2x8 GB de RAM

A520M-E

Com gráficos integrados (Você vai sofrer mais, principalmente com projetos mais pesados):

Ryzen 5 5600G

2x8 GB de RAM

A520M-E

Postado

@rieidi_gamer valeu valeu. Mas uma duvida, essa placa-mãe vai funcionar com a GTX q eu tô usando até eu pegar o dinheiro pra comprar outra?

IHH caramba eeeee... 1500 só pela placa de Vídeo é um pouco de mais pro meu orçamento. Teria alguma de menor desempenho pra eu usar? eu tava pensando por volta de uns 500 a 700. desculpa ae eu não coloquei o meu orçamento no post

meu pensamento era pagar de 500 a 700 em cada uma das peças..... é mas eua cho que dá pra comprar a placa de Vídeo no credito

Postado

@nojarosann No imposto que você vai pagar vai ficar praticamente 1000R$ e tem chance de nem funcionar. Agora usada eu não compraria ao menos se estive em bom estado e funcionando por um preço legal de 600-700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...