Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em busca de uma placa-mãe, a520, provavelmente para usar com o Ryzen 5 5500 e uma rx 6650xt, orçamento de até R$500 para a placa.

Vi a a520m K V2, é boa?

Postado
24 minutos atrás, furdyy disse:

Olá, estou em busca de uma placa-mãe, a520, provavelmente para usar com o Ryzen 5 5500 e uma rx 6650xt, orçamento de até R$500 para a placa.

Vi a a520m K V2, é boa?

Essa A520M K V2 da Gigabyte é uma das placa-mães mais básicas da marca, VRM básico, construção básica, além do preço não ser nada favorável pelo que ela entrega, mas suporta qualquer Ryzen da série 5000 (lançada em novembro de 2022, se não me engano), de qualquer forma, na sua faixa de preço vale mais a pena investir em uma MSI A520M-A PRO, ou esperar que a MSI B450M PRO-VDH MAX abaixe de preço.

Postado

No geral aparenta ser a melhor, mas sem teste fica difícil saber, a vantagem da A520M-A é ter dissipador no VRM, já da A520M S2H é o botão "Flash BIOS".

O Guiga Games testou a A520M-K - que é versão pelada a A520M-A, o VRM se mostrou OK até para um Ryzen 5700X3D em jogos, para trabalho pesado (Blender) não é adequado.

A propósito, por um pouco mais a ASUS TUF A520M PLUS II - R$ 575,00 pode usar qualquer Ryzen AM4.

E a MSI B450M PRO-VDH MAX - R$ 560,00 - que permite "brincar de overclock", o que alguns acham vantagem.

Postado

@1lokos Olá novamente, dei uma olhada nas opções e me deparei com uma pergunta: meu gabinete será o montech air 903 base, que vem com 3 fans, para usar elas, preciso de 3 conectores sys fan na placa-mãe?

Entre as opções que você me apresentou, curti a a520m s2h e a a520m a pro, entretanto, eu acho que a a520m a pro não vale tanto quanto a a520m-a, vale?

Postado

Dois conectores, no Air 903 Base os dois fans na frente estão ligados num cabo Y, requerendo um SYS_FAN na placa-mãe,

O fan exaustor na traseira exige outro conector SYS_FAN.

Também pode comprar um cabo Spliter com 3-4 pontas ou HUB PWM e ligar todos os fans num único conector. Não ligue mais do que 4 fans por conector.

A MSI A520M-A PRO é bem simples, só tem o CPU_FAN e um SYS_FAN, mas tem bom VRM, num "PC Gamer" pode usar até um Ryzen 5700X3D.

A vantagem desta placa o bom VRM para a categoria e o preço que era na faixa dos R$ 350,00 mas aumentou muito de preço ficando desinteressante.

A Gigabyte A520M S3H oferece um "pacote melhor":

CPU_FAN e dois SYS_FAN

Conector de LED ARGB (5v)

Três slots PCIe 1x

Botão "flash BIOS".

Postado

@1lokos Realmente a s2h parece ser um pacote melhor, vou pesquisar um pouco mais a respeito, ver alguns reviews, mas já consegui encontrar ela abaixo dos 450R$, na sua opinião, vale a pena? 

A s2h é 4+3, muda muito em relação ao 4+2 da a520m-a pro?

Postado

Em teoria quando mais fases no VRM melhor - tem placa-mãe com 20 ou mais; mas tem que levar em conta o projeto e componentes usados, o que no caso da S2H não tem teste prático.

Na tabela G.Torres tem a descrição - parcial; do VRM; para esta placa:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit?gid=519615420#gid=519615420

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!